quarta-feira, 9 de junho de 2010

Formiga Atômica


Bom, eu vou contar o que está acontecendo. Caaaaalma! Não se trata de nenhuma revelação bombástica, é só uma satisfação. Ninguém me cobrou nada, mas eu acho que devo. Porque? Pelo simples motivo de eu ter TOC (nunca fui diagnosticada, mas as minhas amigas psicólogas e quem me conhece concorda e entende bem do que eu estou falando), ser perfeccionista e ter mania de organização, tudo isso no pior grau possível.

Junte uma pessoa assim, cheia de qualidades maravilhosas (eu! Eu!) com um feriado que me deixou fora de casa 5 dias, reforma no quarto dos meninos, no da Manu, no lavabo, babá saindo de férias, marido doentinho em casa, festa de filho chegando, festa junina também, uma lista de pendêncinhas que só aumenta e milhares de outras coisinhas.

Daí, eu quero arrumar todos os quartos e armários, o lavabo, ler e comentar todos os blogs que acompanho, escrever no meu, desentulhar a minha caixa de emails, fazer o meu sagrado Pilates, mas não dá! Não tá dando! E o meu defeito maior é querer fazer tudo isso na segunda feira, para depois ficar livre, afinal sempre surgem outras coisas, como o carro que resolveu pifar... Vocês, que são mães, da mesma raça que eu, me entendem, não?

E tem sempre o supermercado, os exames que o médico solicitou e logo mais, a data dos pedidos vence. E essa é uma questão importante, afinal, quero fazer tudo, abraçar e carregar o mundo e a caquética (lembram da minha lombar?) tá me gritando para parar, mas eu não consigo. Quanto mais eu tenho para fazer, mais agitada, verborrágica e hiperativa fico. E lá vem a empregada me pedir mais alguma coisa...

Ah! Também preciso decorar um chapéu de palha para a Festa Junina das crianças. Não basta ser mãe. Não basta matricular os filhos na escola. Tem que participar da decoração da festa. E daí eu inventei de pregar botõezinhos coloridos no chapéu inteiro. Lindo, não? Comecei ontem às 11 da noite. Quando eram 11:07, já estava me xingando pela brilhante idéia, mas agora vou até o fim. Inventei de costurar uns retalhinhos de flanela na calça dos meninos para a primeira apresentação deles na tal da Festa Junina. Acho que já me arrependi, mas, novamente, vou até o fim e por 2 motivos: (1) ele vão ficar liiiiiindos e (2) eu não desisto, não.

Mas, além de ficar jogando a minha “to do list” sem fim em vocês, gostaria de agradecer por todas as visitas e comentários que esse blog tem recebido. Tanta gente nova, tantas coisas legais, agradeço de coração. Mas vocês entendem que o título do blog não é à toa, né?!

Tenho lido tudo, acompanhado todos os posts novos dos blogs de vocês, adoraria participar de tantas promoções legais, mas nada está conspirando ao meu favor. O tempo está curto e o computador resolve travar, não aceitar os meus comentários, sei lá, acho que é tudo obra da caquética, que escutou direitinho o médico, e está me mandando sentar, repousar e assistir a um capítulo de Prison Break com o
meu maridinho dodoizinho em casa hoje. Coisa rara, acreditem. Vou lá!

*****

Mas queria contar, rapidinho. Só antecipar uma coisa que, com certeza, é assunto para outro post.

A Manu ganhou o quarto “de mocinha”. Ficou lindo, lindo, lindo. Delicioso, não quero sair de lá. Nem eu, ela ou os meninos, estão todos curtindo bastante essa novidade.

E agora ela dorme na caminha. Não levanta, não caiu e olha que a cama é grande e alta. E a minha filhinha fica tão pequenininha naquele camão... Tive que me desfazer de todos os lençóis de berço. Quase chorei por isso, por me dar conta de que ela cresceu, que está virando mocinha e que já vai fazer 3 anos esse mês. Ok, muita gente pode achar isso uma bobagem e dizer que ela ainda é bebê, mas quem é mãe, é mãe e sabe bem do que eu estou falando.

Hoje não resisti e deitei lá com ela de manhã. Nós 2 deitadinhas, abraçadinhas, quentinhas, ela tomando a mamadeira e fazendo cafuné no meu cabelo. Um momento delicioso.

E isso já virou praticamente um post, quando eu falei que só queria antecipar o assunto do próximo... Vou correr, quem sabe ainda dá tempo de assistir Prison Break, antes de buscar a turminha na escola e começar tudo de novo.... Mamãe Tá Ocupada!!!

(Ninguém vai comentar: “que mocinha é essa que ainda toma mamadeira???”. Eu sei, eu sei, o pediatra já falou... Mas ela gosta e pede tanto... Deve ser tão gostoso... E nos propicia momentos como o de hoje cedo. Vou cuidar disso! Mais um item para a minha lista!)

Compartilhar

14 comentários:

Grazi, mãe do Principe disse...

kkkk, ok , ele ja é mocinha viu , hora de tirar a mamadeira .
olha te entendo perfeitamente viu , meu feriado foi para colocar tudo em ordem .
nao tenho empregada trabalho fora o dia todo, levo o bebe na escola , busco, faço jantar todo dia, lavo, passo, cuido dos cachorros, das festas, da agenda, do supermercado, dos medicos, enffim, tudo sozinha viu .
tem horas q até a gente tem q parar um minutinho viu .
bjus

Rafa disse...

Ai, tô muito curiosa para ver o quarto de mocinha!!!

E D. Camila, te conheço o suficiente para saber que não adianta muita coisa te dizer isso, mas pelamordedeus... calma... ouve a caquética, por favor?

Les Choses de Marie disse...

Camila, poe fotinhos do quarto da mocinha pra gente ver.... se isso não for adicionar mais "to dos" na sua lista... bjos
Teca Lourenço

www.leschosesdemarie.blogspot.com

Camila disse...

Teca, ainda faltam alguns detalhezinhos, mas vou colocar e mandar especialmente para o blog de vcs, que tal??
Bjos,
Camila

Viajando com Pimpolhos disse...

Oi Camila,
Vc não quer passar um tempo lá em casa não?! Ou pelo menos me trasmitir um pouco dessa sua energia! Espero que a foto no inicio do post não seja do armarios das crianças de verdade, senão vou ficar deprimida o resto do dia!
Bjs Formiga Atômica!

Jéssica Miranda - Missão Mamãe disse...

oi querida....

pegando um gancho com os outros comentários,tb to ansiosa pra ver como ficou o quartinho...e se te serve de consolo,a giovanna tá com 3 anos e 7 meses,ainda mama na mamadeira e tirar mamadeira dela tá em último lugar na minha "to do list"....afinal a filha é minha,ela usa mamadeira o tempo que eu quiser,e deixa quem quiser falar....(pronto,falei)

agora deixa eu ir trabalhar que a mamãe aqui tb tá beeem ocupada

bj bj

Jéssica, Giovanna e Maria Luiza

Doma! Lingerie disse...

Oi Camila,

Depois que acabar o frio vou mudar o quarto da Bel também. O berço dela foi emprestado e preciso devolver pois quem me emprestou vai precisar dele de novo, então logo logo vou decorar o quartinho dela. Me conta o que você fez no quarto da sua princesa?

Um beijão,
Paula

Mariana disse...

Já escrevi no meu blog que todas as blogueiras se acham com toc, ou loucas, ou perfeccionistas, e tal, e coisa, e tal....e claro que sou a materializaçao perfeita de tudo isso, hahahahahaha
beijo e orbigada pela visita no meu blog!

Chris Ferreira disse...

Oi Camila,
fui lendo e ficando agitada com a lista de coisas que vcê tem para fazer. Nossa!!! Respeita o seu limite, tá?
Fiquei imaginando vocês na camona nova, que delícia.
Deixa a mocinha com a sua mamadeira. Não precisa crescer tudo de uma única vez, né? Tem que ser aos poucos. A mamadeira foi uma das últimas coisas que eu tirei até porque facilita muito a vida da gente.
beijos
Chris
http://inventandocomamame.blogspot.com/

Fernanda Oening disse...

Camila, adorei receber seu comentário no meu blog! Fiquei muito feliz mesmo! Clara está melhorando aos poucos, espero que amanhã já não precise da inalação... mãe sofre,né? Bjs em vc e nas crianças

Fe Piovezani disse...

Caaa, adorei saber que você tá me acompanhando!! Obrigada obrigada obrigada!!!Fiquei super feliz, porque tô crua ainda nessa coisa de ser dona de blog, e a cada seguidora nova, fico feliz da silva! Adoro ler seus posts também!! beijão pra você!!

Grace disse...

Calma, querida, calma...essa vida de mãe é mesmo mto puxada...cuide um pouco de vc, senão daqui a pouco vai ficar complicado cuidar dos demais membros da familia (incluindo marido de cama!!)
Ah, guria, deixa ela tomar a mamadeira..eu tomei até os seis anos(!!!) e meus dentes são elogiados por todo dentista que eu visito (ainda bem q eles nem sonham desse meu passado!!)
Obrigada pela sua visita no meu blog! Um grande beijo!
Greice
vidadequilibrista.blogspot.com

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Camila, tÔ aqui lendo e imaginando o seu corre corre. Eu tenho SÓ (só?????) 01 - o Pedro Augusto de 01 ano e 03 meses que me dá o maior trabalho - quero dizer, ocupação, pq ele é um doce de bb! Mas vamos combinar que exige um monte da gente! Pois então, e vc com 03 pqninhos, bbzinhos, eu tô com muita vontade de engravidar de novo para me virar "entre as fraldas" tudo nesse mesmo momento, minha GO e o Pediatra do Pedro estão me incentivando e dizem que quase "nem" vou sentir cuidar de + um bb já que já estou no "rítmo" - Será? - CAPAZ!? Mas tá, vou fazer um post sobre esse assunto que se deixar o dedinho vai que vai digita um monteeee de coisas e lá vai um texto para a mamae super ocupada ler! rs
Posso dar meu pitaco?
Deixa a Manu tomar a dedela dela mamae, aix é tão gostoso, tá certo, pode ser que aos olhos do resto do mundo (tirando as mamaes bondosas e doces como nós - me achei!) ela já é uma criança, mas para nós não! ele é a sua bbzinha, deixa ser... garanto que qdo ela tiver 10 anos vai querer estar bemmmm longe de mamadeiras então pq se preocupar, isso é temporário! é o que penso! apesar de já está me policiando em relação a chupeta do pimpolho...
Enfim, são várias formas de pensar, mas o melhor é agir naturalmente! hehe

Um big beijo em vc e na tchurminha, depois por favorrr posta foto desses caipirinhas lindos pra nós tá?

Grasiele Saram disse...

Olá Camila!! Sempre leio seu blog e concordo e me vejo em muitas situações iguais...mas essa não resisti e vou comentar:
1) não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo...eu tb era assim e a prendi a fazer aquilo que dá, sem me estressar e sem me culpar por não ter feito...as crianças conseguem entender perfeitamente quando as explicações são convincentes e tem uma frase que eu carrego sempr comigo: NO FINAL, TUDO DÁ CERTO!!!
2) claro que agora é a vez da mamadeira!!! rsrsrs quem mais sofre somos nós, sabia?? Achando que eles não conseguirao viver sem. Vou contar minha experiência: fui na reunião da escola da minha filha de 2 anos e meio. A psicólogo disse q estava na hora de as crianças largarem a mamadeira por inúmeros motivos. Eu, que sou (hj um pouco menos estressada) e prática sai da reuniao, passei na loja e comprei um copo lindo. Cheguei em casa com a surpresa e disse q a tia Paty (prof da escola) tinha falado que mamadeira era coisa de bebê etc, etc etc. Ela disse: "Mãe, eu tb já queria um copo mesmo!" A mamadeira ficou guardada por uns 4 meses, até o Natal, quando ela as entregou pro Papai Noel...e ne doeu, viu?!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs