quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mamma Mia!!


Bastou uma sogra disponível e a indicação de uma pousada do Roteiro de Charme que NÃO ACEITA CRIANÇAS.

Não vai ter nenhum bebê fofo tomando sol e passeando de carrinho, nem criancinhas brincando no parquinho para a gente sentir (mais) saudade e (mais) culpa por viajar no fim de semana sozinhos e comemorar o nosso aniversário de casamento.

É válido, não?? E justo... (Digam que sim, por favor, senão cancelo a reserva).

Lá não tem NADA para fazer. Um quarto com lareira, vinhos devidamente acomodados na mala, uma piscina deliciosa, que vai ser trocada por algumas horinhas no SPA (com esse frio, só fazendo massagem relaxante, drenagem linfática e todos os outros tipos oferecidos), o celular NÃO funciona, NÃO tem internet, o café da manhã é servido até às 4 da tarde e o checkout no domingo é só depois do jogo do Brasil.

Esse lugar existe e é para lá que eu vou. Peço desculpas pela minha ausência nos próximos dias, ou melhor, peço não, duty calls. E tenho certeza que os meus filhotes estarão bem instalados e cuidados na casa da Vovó, com os tios, a Bisa, companhias que eles gostam e curtem tanto. (Mas vou abusar do telefone da recepção e receber boletins periódicos da turminha).

*****

O filme da vez aqui em casa, apresentado por mim mesma, é o “Mamma Mia”. Adoro! Assistindo sozinha, fecho as cortinas, canto, danço, dou muita risada e até choro.

É o tipo da história que não queremos (nem a pau!) que os nossos filhos tenham contato. Vejam só: a mãe está casando a sua única filha, que não sabe quem é o seu pai. Ela acha o diário da mãe e encontra 3 (!!!) possíveis pais e dot, dot, dot. A história se desenrola. Mas, que belo exemplo, não??

Coloco o filme em inglês e ninguém entende nada da história, I hope, só curtem muito as músicas. A Manu já está cantando trechos do “Mamma Mia” e de “Dancing Queen”, até tenta imitar as coreografias. Que tal esse novo repertório?

*****

Tem muita gente legal, de blogs legais me linkando. Às vezes sou meio “burralda” e não encontro os links de vocês. Por favor, me mandem, quero “linká-las” também no Bom para Criança, ok??

Compartilhar

20 comentários:

Fernanda Oening disse...

Camila, curta muito seu fim de semana com o maridão!!! Vcs merecem!!! Aliás, todos os pais que têm bebês merecem, me incluo nessa... rsrsrs... às vezes também deixo Clara com a avó e caio na noite com o Diego. É saudável!!! No mês que vem também tenho aniversário de namoro, faremos 4 anos juntos. Vamos comemorar também...
O link do meu blog é http://feoening.blogspot.com
bjs e boa viagem

Carol Garcia disse...

que delíciaaaa!!!´
precisando urgente de programitcha assim com maridex!
vai bem, vai na fé e sem culpa!
as crianças vão até curtir a mini férias na casa da avuela!!!!
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Viajando com Pimpolhos disse...

Uma Pousada que não aceita crianças, hum...peço a dica ou não peço...?! Anyway, boa viagem! Bjs

Monica disse...

Camila, aproveite bte!
O sofrimento maior é na pré viagem, na pré "despedida" da criançadinha. E como a gente sofre, não!?!
Depois.... unh.... é muito bom. Para eles tb. É importante alguns momentos sem papai e mamãe...

Ah! me formei em 99. E morro de saudades da facul....
Abraços.

Anônimo disse...

it all sounds like paradise!
APROVEITA!!!!!!!!!!!!!!!!

Vanessa Caubianco disse...

Camila, boa viagem e nem preciso dizer que vc VAI aproveitar muito. É muito bom descansar e curtir o marido.
Aliás, já que vc falou dos links...aquele tal selinho que vc disse que tinha pra mim, eu tbm nunca consegui achar....KKKKK. Ja já a gente começa a pedir apoio pras crianças, perigas eles saberem como se faz essas coias de internet melhor do que a gente!!! rsss. bjao e ótimo fds.

Jéssica Miranda - Missão Mamãe disse...

Válido, justo e MERECIDÍSSIMO...e pega essa culpa (é inevitável a danada né)e deixa dentro da mochilinha de roupa da tchurminha...vai e aproveita mto...

bj enorme

Jéssica, Giovanna e Maria Luiza

Dany disse...

Camila, aproveiteeeeee!!!!!
Vc merece!!!
Mãe de três merece descanso triplicado!
Nada de culpa, hein!
Meu link é http://quartinhodadany.blogspot.com
Bjs!

Mariana - viciados em colo disse...

perfect!
enjoy...
Mariana

Priscila disse...

Que delicia de lugar! Existe mesmo?! Apreveite bastante!! bjks

Mariana Belley disse...

Olá!

Meu nome é Mariana Belley, trabalho na Ketchum Estratégia, uma agência de relações públicas, e faço assessoria do Danoninho. Tudo bem? Gostaria muito de sugerir uma pauta pro teu blog. Para qual e-mail posso escrever? Meu contato é digital1@ketchum.com.br.
Aguardo teu contato.

Bjs
Mari

Grace disse...

é como eu sempre digo: assim q desmamar o Gabriel, vou sair em Lua-de-mel, ja que comecei td ao contrario mesmo...eheheh...
meu link
vidadequilibrista.blogspot.com

Aproveite a viagem!
beijoss

Dani Santana disse...

Olá Camila!
Estou me divertindo com as suas histórias!

Boa viagem!

http://dojeitodototi.blogspot.com/

Mariana disse...

Cuidado com esta historia de criança não entender ingles, rs. Eles não entendem mas aprendem rapido e quando vc menos esperar, ja estarao te perguntando sobre esta historia de 3 possiveis pais, rs.

boa viagem e divirta-se sem culpa. Ser mãe é maravilhoso e faz parte os pais terem um momento pra eles. As crianças entendem e tenho certeza que vão apoiar no futuro.

bjs
Mari

Sarah disse...

Oi Camila!
Com certeza o fim de semana será uma delícia. Curtam muito, aproveitem e descansem!
Ah, tem selinho pra vc lá no blog!
um beijo!
Sarah - Mãe do Bento
http://maedobento.blogspot.com/

Flávia Sodré disse...

Oi Camila,

A idéia do blog é bem legal! Tenho acompanhado e posso dizer que me identifico em várias situações, das crises às risadas, já que tenho duas da mesma idade com 2 anos e 3 meses em casa tbém!!! Parabéns e aproveite bastante só com o marido, pois merecemos pequenas férias dos nossos filhos de vez em quando para cuidarmos de nós e dos nossos companheiros de jornada!!!

Bjo

Flávia Sodré (PUC)

Aline disse...

Olá!!!

Merece sim...claro!!!rsrsrsr

boa viagem e curta bastante...

bjos

ah tou te seguindo...bjos

Flavia disse...

Uau!!
Delicia de programação! Fiz uma viagem, de poucos dias, o ano passado, sem o filhote, e foi tudo de bom!
Recomendo!
Divirta-se!!

bjs

Flavia
www.joaoastronauta.com

Mamma Mini disse...

Camila, faz muitíssimo bem sou super a favor de lua de mel esporadicamente, eu diria que elas são necessárias!!!!!!!!!! e devem acontecer sempre, e "conseguir" sogra ou mãe pra ficar com os filhotes é tudo de bom, aliás é bom pra todo mundo, pra vcs, para as crianças e para os avós... aproveita, descansa, namore muuuuuuuuuuuuuuito e relax que quando vc voltar eles estarão lindos felizes e esperando vcs! beijos querida!

Chris Ferreira disse...

OI CAmila,
espero que tenha aproveitado muito o seu final de semana. Sem culpa e com muita saudade. Sentir saudade sem culpa até é gostoso, né?
Também adoro Mamma Mia, danço. canto. E a paisagem? Dá vontade de pegar um avião e partir para a Grécia. Mas a minha filha mais velha já vê e entende e não tem como brecar. O jeito é conversar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs