quarta-feira, 23 de junho de 2010

O calor, por favor!!


Ontem os meninos fizeram uma arte que é uma gracinha de ver: antes do banho, já peladinhos, saíram correndo pela casa, gritando e morrendo de rir. Eu acho super fofo ver a alegria deles correndo e rindo “livremente”, prefiro mil vezes isso a vê-los tentando riscar as minhas paredes (arte feia de ver), apesar de ficar meio aflita achando que vão fazer xixi no meu carpete.

Mas, depois dessa cena, só queria deixar o meu protesto: odeio o frio e não agüento mais! O fim de semana ameaçou, mas já voltou o tempo porcaria.

Eu quero ver os meus filhos de camisetinha de manga curta, apertar as coxinhas deles de shortinho, deixar a Manu brincar e dormir só de camiseta e calcinha, os meninos jogarem bola de cuequinha boxer sem camisa. Quero que se esbaldem e ensopem brincando com água no terraço, que voltem suados da escola e não com camadas e camadas de casacos, que mal conseguem se mexer. Quero deixá-los brincando bastante tempo no banho, sem me preocupar com a água que esfria rapidinho, ou a preocupação à noite se estão bem cobertinhos, o que me rende uma 3 levantadas por madrugada. Quero responder “sim!” quando eles me pedem para entrar na piscina da fazenda e até passar protetor solar (parte chata!) e repelente (parte mais chata ainda!) para evitar picadas de mosquitos, sempre possíveis nos dias de calor.

- Alô, São Pedro, dá para colaborar?

- (...)

- Só daqui a uns 2 meses?

- (...)

Já que vai demorar, não sei se renovo o guarda roupa de inverno da turminha, ou se vou esperar lá no Havaí!!

Compartilhar

17 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Camila!
Bem não sei em qual estado vc está, mas moro em Joinville Santa Catarina e aqui o clima é úmido e com as baixas temperaturas dessa estação fica bem frio, mas diferente de vc gosto do inverno, mas para os pqnos é bem complicadinho msmo!

Bjos e boa semana!

Di disse...

Ai, se for pro Havai, me avisa qt esta a passagem e em qts vzs posso pagar, ok? ^^

Fernanda Oening disse...

Clara odeia roupas compridas... é só colocar a calça para começar o piti!!! Reforço o pedido para São Pedro por aqui... bjs

Grazi, mãe do Principe disse...

será que se a gente assoprar o frio vai embora ?
rsrsrsrs
bjus

Carol Garcia disse...

kkkkk...
camilitcha querida...
o havaí não é uma má idéia.
kkkk
sabe que eu detesto o calor, mas a mãe que mora em mim já me puxou a orelha e me fez recordar de todas as "ites" que isaac sofre nesse tempo.
já que não posso ir surfar no havai, apelo pros pijamas bem quentinhos (que são o máximo, há de concordar) e as patufas e o chazinho quente e o filhote agarradinho.
tem imagem mais aconchegante?
ainda bem que a gente mora no país tropical abençoado por deus e logo logo o calorão aparece e a gente reclama dele tbm.
bjo bjo bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Mariana disse...

se tu for pro havai, nos avisa que vamos todas as mães blogueiras em carreata, salvar os filhotes deste frio umido e nojento do sul do país!

Sarah disse...

Ai Camila, eu concordo 100% com vc, tbm ODEIO inverno. Até já fiz um post sobre isso também, quando puder vai lá conferir:
http://maedobento.blogspot.com/2010/05/inverno.html
um beijo!

ian.press comunicação disse...

É! Eu super curto o frio e tal, mas acho que quando tiver filhos minha opinião vai mudar. Com criança deve ser tudo mais complicado, não é?
Se bobear São Pedro vai demorar mesmo pra te ouvir. Só espero que entre um frio e outro ele dê uma trégua com um solzinho quente e um calorzinho agradável. beijos

Pam Salzgeber disse...

Ai friooo, é ruim mesmo, tbm queria um calorzinho gostoso, pra ficar todo mundo relax.

Criança toda fresquinha, é bom demais!

Beijão

Vanessa Caubianco disse...

kkk...Ca, tbm adoro calor!!! Vamos conversar esta semana pra acertar tdo pra terça. ok!!! bjbj

Mamma Mini disse...

também detesto inverno, ah não ser inverno na europa com calefação... aqui no brasil a gente sofre muito no inverno, nada está preparado pro inverno e as crianças são calorentas, detestam colocar um milhão de roupas é uma dificuldade mesmo... aqui em casa o David também tem a mania de sair correndo pelado pela casa e eu dou muita risada, ele acha o máximo... e também só quer ficar descalço... e detalhe, as camisetas que ele mais gosta são de manga curta, ou seja, no inverno toda hora de trocar de roupa é um pequeno infernitcho...rs
vou te ajudar com as preces pra são pedro daqui, quem sabe fazendo uma corrente pra frente, um momento "consciente coletivo" rs ele ouve né? não custa tentar....rs
ainda não vi se abre, mas vou ver tomorrow e mando msg...
uma beijoca

Cris :-) disse...

Nem me diga... Porto Alegre tá gelada e cada vez que tenho que trocar a fralda dos pimpolhos e eles reclamam do frio eu digo pra eles: Calma filhotes, setembro vai chegar!
Detesto frio! brrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Mariana disse...

Se quiser pode vir pra Toronto e aproveitar o calorzinho. A cidade está um forninho nestes dias e parece que o verão vai ser bem quente este ano.
A vantagem do frio por aqui é que dentro de casa esta sempre quentinho, não importa a temperatura lá fora, assim, as crianças podem ficar a vontade. Por incrivel que pareça, passamos até calor no invernão, porque as vezes saímos agasalhados demais e quando entramos em algum lugar fechado a temperatura está lá em cima...

bj
Mari

Roberta "Mimi" disse...

Adorei seu blog!
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
http://familiamimi.blogspot.com/

Fe Piovezani disse...

Ca nem me fale!! Não guento esse tempo tbém. A gente sai e tem que levar guarda-chuva e guarda-sol. Começa a dormir com meia e no meio da noite tira pq tá calor!! Aff..Lulu faz isso de sair pelada pela casa, numa liberdade e ingenuidade de dar inveja. E os pezinhos congelando no meu piso frio....Calor!! Calor!! Calor!!! beijo
http://nandapiovezani.blogspot.com

Letícia Volponi disse...

Nessas horas dá vontade de fazer como passarinho e migrar com a família toda, não dá? Na minha opinião verão tem sabor de liberdade exatamente por deixar a pele à mostra, as perninhas à vontade...

Ana Elisa Igel disse...

Camila querida,
Andei passeando por aqui hoje...adorei seus novos posts, e sei que andei meio sumida, mas é trabalho só, nada de mais, não!
Parabéns de novo pelos posts e pela Filhota, a cartinha dela, e suas palavras! ADORO !!!!!
Beijo

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs