Agora foi.
Depois de três consultas com a paciente e fofa odontopediatra e todo o papo convincente para cima da Manu de como as chupetas e mamadeiras estragam os dentes e blá, blá, blá, ela largou TUDO.
Comemorem, people, comemorem, isso é muito bom, imensa vitória!! Sem drama e nem choro, Manuzinha aceitou não pegar mais as chupetas emprestadas dos irmãos para dormir e dormiu!! Claro, prometi uns presentinhos em troca, mas naquela primeira tentativa, não houve saco cheio do Papai Noel que fizesse a criança se despedir das tais chupetas.
Já que era um passo rumo à “adolescência”, dei fim às mamadeiras também. TODAS. Leite só no copinho, para os três. (Os meninos ainda estão com as chupetas, porém com os dias contados, o Coelhinho da Páscoa vai deixar ovinhos e levar o que ainda resta delas no “estoque”...)
A turminha aceitou o desafio, porém, estranhou. Sabe, era gostoso tomar um leitinho na mamadeira, já deitadinhos no berço, luzes apagadas e tal. Agora, vêm os copinhos com o mesmo leite e eles tomam sentadinhos. Mas, ninguém tem tomado tudo, acho que perdeu a graça. O leite na mamadeira carrega consigo um quê de aconchego, de um certo ninar, de trazer um soninho. Até aí, ok, mas já fazia algum tempo que eu achava esse leite desnecessário, over, ele não mata a fome de ninguém que vai dormir pouco tempo depois de jantar e comer sobremesa.
Mas, eles gostavam taaaaanto que eu relutava em tirar o “mamazinho”. Foi ficando, ficando, turminha crescendo, o medo da cárie da mamadeira... E, foi sem querer, pensando nos dentinhos das crianças, praticamente tirei essa mamadeira já inútil.
Novamente: comemorem, people, comemorem, isso é muito bom, imensa vitória!!
(Ah! Não sou bruxa nenhuma de tirar aconchego de filho, tá?! Isso sempre tem, de um jeito ou de outro!).
*****
Ah! Não se esqueçam: revista Pais & Filhos, edição de fevereiro, seções "Colaboradores" e "Ninguém me Contou": imperdíveis!!
Tweet
Compartilhar
21 comentários:
que inveja branca, camilitcha!
super parabéns a vocês!
Isaac é tão apegado a mamadeirinha da noite que essa sim ele só larga no intercâmbio...
kkk
bjo bjo bjo
Comemoro!!! Comemoro!!!
Aqui em casa ng nunca pegou mamadeira...foram direto para o copinho...e o tomam até hj! Não sei ate onde isso é bom, mas eles ja tomam até deitadinhos no copo (e fazem uma sujeirada!!)
Obaaa...aqui minha pais e filhos demora uma vida pra chegar (sabe como é interior, né??) Vcs vao participar?? Estou esperando a revista como nunca...ehehehe
Um beijão, Flor, Sucesso
Minhas duas tiveram refluxo e tivemos que tirar mamadeira e o leite da hora de dormir muito cedo. Mas mãe sempre é criativa e substituímos o aconchego por uma massagem, historinha e um carinho.
Isso ajudou muito quando foi a hora de largar a chupeta.
Mas, Camila, no caso dos meninos, eles se ajudam a superar essas fases juntos ou rola um "corporativismo" dos irmãos?
Bjs
Priscilla
eeeeee viva! viva!!!
Parabens pra mamae, e pros 3 vitoriosos!!!!
Qto a pais e filhos... Vou ter que esperar um pouco mais que todo mundo pra poder ler....
mas parabens pela materia tbm!
beijos
Mi
Nossa, tô sofrendo com esse dilema viu.
Sofia me dá maior baile com relação a mamadeira e chupeta, e como ela NUNCA se alimentou mto bem, acabo enfiando na minha cabeça q o leite na mamadeira q ela toma tudo, acaba por compensar o fato dela não comer.
Chupeta aqui tá triste o negócio.
A fada das chupetas, a fada do dente, já mandei todas me socorrerem e nada!!
Vou tentar a dentista!!
=o)
Parabéns pelo sucesso com os pequenos!!
Bjs
Beatriz largou a chupeta com 7/8 meses, sozinha. Acho que comeÇou a incomodar ela! Mamadeira ela só usa para tomar suco, já que leite o único que ela toma é do peito.
E as vezes acho que só mama a noite para dormir por costume, não por fome ou algo assim. Estou bem preocupada com o desmame! =/
Beijos
Camila, que bom!
Meu bebê ainda é pequenino, tem só 8 meses, mas já fico imaginando a pena e a dificuldade de tirar a chupeta e a mamadeira dele.
Parabéns por ter conseguido!!!
Ah! Acompanho o seu blog e criei um blog há pouquíssimo tempo (ainda esse mês). Se puder dê uma olhada! Estou adorando dividir minhas experiências com outras pessoas!
http://passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com
Parabéns mais uma vez!
Lívia.
Dá uma peninha, mas tem que ser feito. rsrrs
BJKS
Ana Carolina
quasemaepai.blogspot.com
vivaaaaa!!!!
que mocinhos!
bjo
Que ótimo, parabéns!
Mas olha, essa parte de tomar menos leite por não ser na mamadeira passa, viu? É só eles estarem bem adaptados ao copo que voltam a tomar bastante. Ao menos aqui em casa foi assim.
Beijos.
Ai que graça! Uma mocinha e os rapazinhos!
Aqui tb teve o problema de "roubar" chupeta do irmão. Outro dia peguei pedro chupando escondido e qdo ele me viu morreu de vergonha e largou na hora! hahaha...afinal, ele é um "homem" como ele diz!
BjãooOO! =)
Eeeee!! Parabéns pra vc e pra turminha!! Sucesso total!! Bento ainda é bem apegado à mamadeira, apesar de às vezes não querer a da noite. Já ofereci leite no copinho algumas vezes, ele nunca aceitou (suco e água vai que é uma beleza), mas continuo tentando!
bjos e parabéns!
Uau que conquista! Parabéns pra todos! O bom deles serem tão próximos é que dá pra fazer isso né? Super curti esse sucesso e que largar a chupeta seja tranquilo também! Beijos
Uhuuuuuuuuuuuuu...
PARABÉNS!!!!
É pra comemorar mesmo... Cada passo uma vitória!!!
Bjinhos
Oi Camila, na escola dos meus filhos tbém é assim preferem separar os gêmeos e as mães na maioria. Este ano a Melissa está estudando com dois irmãos, ela esta no 4º e desde o jardim vem revezando um ano com o irmão e o outro com a irmã este ano ficaram os dois irmãos juntos.Como são maiores...mas a mãe disse que eles tem brigado muito e talvez peça para separar pois em salas diferentes isto não estava acontecendo. Os meus não são gêmeos e são super unidos mesmo com diferença de 2anos e meio compartilham tudo inclusive os amigos.
Parabéns e até mais.
Du
Parabéns!!! Pra turminha toda.
Beijo.
Aaaaaaahhhh, aqui também vamos entrar em negociação com o coelhinho da pascoa...
Já to aflita por antecipação.
Parabéns pela vitória por aí!!!
BJos
Oi Camila, parabéns pela iniciativa...
Estou neste impasse tira ou não tira, está me incomodando pacas o tetê antes de dormir.
Nunca tentei tirar, negociar, etc...
Seu post valeu como inspiração...
bj, raquel
www.mamae24hs.blogspot.com
Ae parabéns!!!!
A Bia acho que vai largar os dois facinhos também, assim espero. Só não pode puxar pra mamãe aqui que chupou chupeta até seus 7 anos, depois sofri com aparelho.
Com quantos anos estão seus pequenos?
A Ju tem rejeitado leite..... Não sei o que fazer..... Tô perdida..;;
Só consigo fazer ela tomar leite na mamadeira e dormindo..........
Cá a mamadeira foi muito fácil aqui em casa, mas a chupeta tenho certeza que vai ser beeeeeeeeeeeeem difícil. Conto que perto dos 3 anos ele estará mais apto para negociações e vou conseguir triunfar jogando a chupeta no telhado de ibiúna e ele ganhando um presente que tanto deseja.... mas enfim, não sei não... parabéns pra Manu... concordo super com vc com o quesito aconchego da mamadeira, aqui a gente chama de Tetê, é muito bom mesmo, o copo não tem o mesmo valor sentimental....rs, mas depois de um tempo eles voltam a tomar bastante, no começo o David tomava pouco e depois voltou a tomar tudo.... tudo se encaixa né amiga? almoço next week? quarta? bjs!
Postar um comentário