quinta-feira, 10 de março de 2011

Atenção aos adesivos!!!


Eu tenho ficado impressionada de ver a quantidade de carros que tem aqueles adesivo da família. Tem o bonequinho do pai, da mãe, dos filhos, cachorro, gato, papagaio e etc.

Como o blog deve servir de utilidade pública também, faço aqui um apelo: não coloquem esses adesivos em seus carros. Se você já colocou, tire ontem.

A Veja São Paulo publicou uma notinha algumas semanas atrás falando do sucesso do fabricante desses adesivos e eu devia até ter mandado um email me manifestando: gente, é muito perigoso! Em uma cidade especificamente como São Paulo, a mensagem é de estar dirigindo e contando para todo mundo os moldes da sua família. Daí, vem um maluco que resolve te seguir e aprende em quais horários você deixa os seus filhos na escola, descobre em qual escola eles estudam e, não gosto nem de pensar, mas é muito, muito arriscado!

Lembro de uma época em que os policiais diziam para que ninguém tivesse adesivos da escola dos filhos no carro, do clube, do condomínio da casa de praia e quaisquer outros que pudessem dar dicas e informações à respeito da vida e da família. Pois bem, esses adesivos são exatamente isso e não dá para imaginar a quantidade e os tipos de malucos soltos por aí.

Soube, inclusive, de uma pessoa que foi parada pela polícia e orientada a retirar o adesivo do carro. Portanto, gente, tirem já!! Reservem o adesivo para um enfeite de porta de maternidade, um álbum de fotos da família, mas no carro, não.

Prometem??

Compartilhar

44 comentários:

Carol Garcia disse...

tooodos os dias eu vejo esses adesivos e só consigo pensar em "informação privilegiada pra bandido".
Não uso.
Inclusive tenho colega policial que pediu que eu nem colocasse aqueles com "o nome do bebê a bordo", já que o nome do seu filho já é um prato cheio. As crianças tendem a confiar mais em quem os chama pelo nome.
Sei que parece contraditório pra quem tem um blog, mas seguir meu carro, com esses tipos de informações, nos deixa muito mais expostos.
bjocas

Dany disse...

Na verdade, Camila, é bom não ter nenhum adesivo no carro mesmo! Isso pra que o carro não fique visado pelos doidos!

Anônimo disse...

Ótimo tema, Camila!!!
Assino embaixo!
Aqui onde moro acho que dá para contar nos dedos os carros sem adesivos. Essa moda pegou pra valer e ninguém parece pensar no óbvio.
Aqui em casa nós não aderimos não. Na vdd, nem foi por isso, foi apenas porque não gosto de adesivo em carros, em janelas, essas coisas...
Mas é bem isso aí, muito pertinente suas colocações!

Beijos
Ju

Anônimo disse...

Eu tenho esse adesivo. Coloquei antes de virar moda aqui na minha cidade e nunca vi nenhum igual ao meu (com 4 gatos rs) então tenho certeza que meu carro é reconhecível à distância. Eu sou meio neurótica com essa coisa de segurança, de passar informações demais sem querer, mas não resisti aos adesivos. Concordo que eles avisam a todos sobre a formação da família - mas sei lá, TANTA gente tem, inclusive carros caros que, esses sim chamam a atenção, se algum maluco quiser me seguir e fazer alguma coisa vai ser com adesivo ou sem. Basta ficar parado perto da porta da escola por meia hora pra ver quem entra e sai, em que carro entra, pra onde vai...

Outro dia um rapaz que trabalha comigo contou que estava parado no ponto de ônibus e do nada um fulano veio avisar que o ônibus dele já tinha passado. Um cara que ele não conhecia, que nunca prestou atenção, mas pelo jeito estava sempre ali e conhecia os horários e destino dele (era ônibus da empresa, uma empresa conceituada na cidade inclusive). Então acho que quem tem más intenções vai fazer de qualquer jeito, a gente facilitando ou não... Claro que adesivar contando que vc é advogado, sócio do clube tal, morador do condomínio tal, e ainda andar de carrão vai chamar a atenção. Mas mostrar que tenho um filho eu acho que não muda muito, afinal qualquer um pode ver na rua...

(não digo que todo mundo tem que sair por aí contando tudo, mas sim que eu não me sinto insegura com meus adesivos - e só eles, mais nada)

Priscilla Perlatti disse...

É verdade! Tem até um vídeo hilário rolando no Facebook de uns caras que colam escondido adesivos com membros extra da família como a sogra ou uma amante... Se tem gente capaz de fazer graça com certeza tem gente bem capaz de fazer maldade, infelizmente.
Bjs
Priscilla

Unknown disse...

Camila,
Vi muitos em POA quando fui em dezembro e me chamou atencao, nao sabia q era moda em todo o brasil. Inclusive comentei que perigo esses adesivos, pelos mesmo motivos que vc descreveu.
Sua dica eh super valida.
bj
http://motherlovedatabase.blogspot.com

Sinthia disse...

Concordo plenamente contigo, sempre pensei assim e por isso não gosto desses adesivos.

Um abraço

www.maemultifuncional.blogspot.com

Fabi Coltri Galli disse...

Eu venho falando disso tem um tempão.
E já levei nome de anti social!
Enfim, concordo contigo em tudo!!!

Bjão

Raquel disse...

Nossa, comentei ontem sobre isso com meu marido...Também achamos mega "perigoso".
Ótima dica!
bjs, Raquel
www.mamae24hs.blogspot.com

Renata disse...

Eu penso a mesma coisa toda vez que vejo esses adesivos. Medo! Maluco é o que não falta nesse mundo!
beijo

Camila Bandeira disse...

Também não aderi, exatamente por isso! Acho loucura dar informações da nossa vida pra qualquer um na rua. Maior bobeira!

Raquel disse...

Concordo plenamente.
E quando eu falo isso pras pessoas, me chamam de neurótica.
Mas pra que facilitar a vida das pessoas que agem de má fé? Melhor não arriscar.

Marina disse...

É verdade... olhando para alguns carros a gente pode contar vida inteira de uma pessoa. Profissão, onde trabalha, onde mora, escola dos filhos, tamanho da família, esporte que pratica. É muita informação "dando sopa". E sem necessidade! Ótimo post!

Marina
marredeci.com.br/blogmarre

Dani disse...

Sempre que vejo estes adesivos eu penso isso...

Ana Carolina disse...

Realmente não tinha parado para pensar nesse assunto, mas realmente é melhor não colocar!

BJKS

quasemaepai.blogspot.com

Mariana - viciados em colo disse...

Camila,
não uso nenhum adesivo. não gosto de penduricalhos e nem de ser reconhecida de longe!

quando fizemos o adesivo para identificação do carro para a portaria do condomínio, fizemos discreto, sem nomes, apenas um grafismo que apenas o porteiro e os condôminos identificariam.

mas realmente não sei se as informações que estes adesivos de família dão são úteis para bandidos. para ele escolher a vítima vai ter que seguir, é mais fácil ficar de butuca na porta da escola chique e escolher um carrão dirigido por uma dondoca distraída, por exemplo.

penso que adesivos com nomes, sim, são perigosos. porque podem ser usados num telefonema falso por exemplo, pra extorsão.

na verdade, viver é perigoso, baby!

a verdade é que vivemos numa sensação de insegurança. sim, nossas cidados não são seguras. sim, os bandidos estão muito piores. e existem poucas coisas que podemos fazer para nos livrar do risco. precisamos mesmo de cuidados.

aqui neste mundinho onde achamos que conhecemos as pessoas, então, ô! (por exemplo já dei meu endereço a várias amigas imaginárias... e se ela...)

beijoca!

Unknown disse...

Aqui na minha cidade a gente tem visto muitos carros com esse adesivo e até estávamos animados em colocar em nosso carro... mas parando e pensando, realmente é perigoso agir assim, não sabemos quem está nos vendo e o que podem pensar em fazer... melhor mesmo comprar e colocar em álbum de fotos como vc disse. Beijos mil

Naiara Krauspenhar disse...

Aqui na minha cidade toooodo mundo usa. Dá pra contar nos dedos os carros que não tem.
Fico pensando qual a finalidade de você especificar exatamente sua familia na traseira do seu carro.
Alguns ainda colocam adesivo da escola, da academia, e outros...
Quem quiser dar um trote-sequestro vai estar munido de todas as dicas.
Fora que adesivar carro é feio né gente?
Fala sério...
BJos

Unknown disse...

Tbm não tinha parado para pensar por este lado! sempre achei fofo esse adesivo.tem os prós e os contars, como tudo na vida né! eu não coloco pq não gosto de adesivos em janelas, carros e se tivesse...bem depois dessa com certeza eu tiraria!!!melhor previnir do que remediar.oq é um adesivo em nome da nossa segurança não é verdade???

Doma! Lingerie disse...

Nossa, concordo demais com voce! Tambem acho super perigoso esse tipo de adesivo. Nao uso nenhum tipo de adesivo no meu carro.
Tenho pavor de dar qualquer tipo de informacao da minha familia.
Um beijo e ótimo post!!!

Carol Passuello disse...

Nossa, acho tão cafona!!!! #prontofalei

Fiz um post politicamente incorreto sobre isso, tô num mau humor do cão, hehehe.

Bjs

Tchella disse...

concordo, e acrescento ainda aqueles adesivos da marca da maçazinha, sabe??? afinal se voce tem um apple existe a chance dele estar dentro do seu carro, néam? acho td mto perigoso...

Ju Usui disse...

Camila, aqui em Manaus está cheioooo desses adesivos, eu tenho um no meu blog e até pensei em adesivar, mas o maridon não deixou... ainda bem! hehehe

bjs
http://osgemeosdaju.blogspot.com/

Mamma Mini disse...

100%agree! não rola né? a gente até já falou sobre isso... super exposição na rua nooooooooooo! bjooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Concordo contigo, Camila.
Já tinha pensado sobre o assunto. Além de achar feio (tem gente que perde a noção mesmo e coloca uma 'tripa' de gente pendurada atrás do carro) tem também a questão da segurança.

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Mari Hart disse...

Assino embaixo! Concordo com tudo Camilota! É muito bonitinho, mas desnecessário.

Bjão!

Neda disse...

A primeira vez que vi foi nos EUA e achei fofo! Mas é isso, fofo, bonitinho ...
Sou da turma que não quer que o carro seja identificado a distância por nada nesse mundo.
n

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Ci, Cá.
Nossa, ótima dica, eu não tenho e nem pretendia ter, tb pensava por este lado.
Sabe aquele "fulano a bordo" com o nome da criança, acho fofo, mas nem este eu coloquei.
Quando menos dicas as pessoas passarem de suas vidas para os maus intencionados, melhor.
Bjs
Ju

Livia, mãe da Carol disse...

Eu nem sabia que no Brasil isso era moda, Camila. Aqui nos EUA os adesivos são super comuns. Todos usam e será muuuuito difícil alguém marcar o seu carro por conta disso pq são muitos carros iguais e com o mesmo adesivo. No meu caso meu carro é facilmente reconhecido não pelos adesivos, mas pela diplomática. Aliás, americano tem o hábito de colocar o adesivo da escola que o filho estuda. Para eles é um grande orgulho. Não sei se colocaria o da escola mas o da família eu tenho e não tenho medo não. Mas se tratando de Brasil acho que não devemos ter NADA que possa dar pistas da nossa vida! Mas por aqui as coisas são mais calmas! Beijos!

Thai disse...

Eita, louco é o que não falta mesmo... não podemos nem colocar um enfeite no nosso carro não é mesmo?
Eu ainda não tenho carro, mas tb não colocaria, mas já vi muita genteeeee com esses adesivos!

Beijos

Thai
www.desabafoepoesia.blogspot.com

Juliana Ramos disse...

Concordo plenamente, e mais, não entendo o porquê da moda, nem é tão legal assim...
Tenho no blog, mas quem visita o meu blog dá pra saber que tenho 3 filhos e um cachorro.
Tem que tirar!!!

Bjo

Priscila Blazko disse...

Mas, viver é muito perigoso!
(Já dizia Riobaldo...)
Acho que a gente não pode ficar dando muita trela pra essa cultura do medo...
Há um texto LF Veríssimo, chamado "Segurança": embora as pessoas se protejam cada vez mais dentro de um condomínio fechado, os assaltos contiunuam... "Mas os assaltos continuaram...", diz o texto ao final de cada parágrafo.
E, no fim das contas, os moradores do tal condomínio ficaram reféns da própria segurança que tanto almejaram...
Beijo.

Eleonora Monticelli disse...

Concordo com a Priscila (viver é muito perigoso!).. Acho que se tiver bandido a procura de famílias, pode ter certeza que eles vão dar um jeito de achá-las (na porta da escola, na aula de natação, no facebook..). Credo! No meu carro uso uma plaquinha de "baby on board".. não fico encanada com isso... até porque acho que as pessoas vão ter mais cuidado ou mais paciência comigo no transito..rsrs
Acho que é preciso ter cuidado (não dar chance para o azar e tal), mas sem muitas neuras.. Senão a vida fica muito chata =)
Bjs

Fabi disse...

Oi Camilinha.. sabe que minha filha ama esses adesivos.. ela fica doida quando vê um carro passando na rua e que tem o adesivo.. ela quer saber como é formada a família daquela pessoa!!!! Eu acho engraçado ela querer saber, mas não tenho esses adesivos no meu carro não. Primeiro porque não curto muito adesivos em carro, segundo justamente por esse motivo de estar deixando a mostra pra todo mundo a sua família. Mesmo aqueles com o nome da criança "Bianca e João a bordo" ou da esposa/namorada "Elaine, amor eterno".. não gosto não. É muita exposição. A minha filha até quis comprar os adesivos, mas não os coloquei no carro não. Ela brinca com eles em casa, cola e descola nos caderninhos dela, mas no carro não mesmo. Concordo com você. bj gde da Fabi.

Gabi disse...

Ih... não vou nem comentar sobre o post, porque tenho sim o adesivo, acho a coisa mais fofa, fico braba qdo vejo aqueles que colocam umas 12 pessoas no mesmo carro, pq pra mim tem que ser só quem anda mesmo ali... ehehehhe... Mas super concordo que é perigoso, mas olha, taaaantos carros tem, que sei lá... acho mais perigoso colocar adesivo da escola/balé/inglês...
Bom, mas o que quero dizer é que estava eu folheando uma revista da época da gravidez das meninas, e eis que (numa página dobrada, marcada por mim), encontro sem querer uma foto dos teus três filhotes! Que coincidência... eu tava olhando pra conferir o que eu tinha marcada ali (era a biblioteca), e me aparecem os teus fofos! Na foto com a vovó! Muita fama nessa família! Ehehehheheh... Beijosss
Gabi

Ísis Rocha disse...

Acho que se viver já é perigoso, pra quê dar chance ao azar, mesmo? ;)

Sou contra adesivos ou qualquer coisa que identifique a rotina da familia.

Bjs

Unknown disse...

Poxa Camila, ótimo post! Vou linkar no meu facebook!

Esse tema é de suma importância, viu? Sempre que eu via um carro com esse tipo de adesivo ficava noiada, pensando que poderia vir um maluco e fazer algo de ruim por obter várias informações num adesivo que supostamente é lindinho, fofinho e sem a intenção de ser ruim...

bjãoo

Genislene Borges disse...

Eu não gosto de adesivos de carro, esses então, que expõem a família, tô fora! Adorei sua postagem e irei colocar lá no Recanto das Mamães Blogueiras, com os devidos créditos, pode ser?

Unknown disse...

Bom eu iria colocar no meu carro essa semana, mais ainda bem que vim ler seus blog...
vc têm razão.
Abs

Chris Ferreira disse...

OI Camila,
não tnho esses adesivos e nem pensei em tê-los. Mas também não tinha me atentado para esse tipo de perigo.
Eu trabalhei em uma emprese em que a segurança recomendava que não tivéssemos nem fotos da família em cima das mesas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Claudia disse...

Vejo que esse mundo é muito mais de pessoas neuroticas do que bandidas, concordo com o comentario da Renata (quarto comentario) , imagine se bandido vai ficar na porta de um predio 24 horas talvez dias montando um quebra- cabeça da tal familia e tals é muito mais facil ele seguir alguem sei la num shopping ou ate mesmo em um ponto de onibus, bandido nao ve classe social, fazem o que tem que fazer e pronto, eu nao me sinto insegura o que tiver que acontecer vai acontecer, com ou sem adesivo, vejam um dos rapazes mortos essa semana, mesmo ja entregado o carro e sem reagir, levou CINCO tiros...Num país corrupto como esse, que parece favorecer bandidos, só acredito na proteção Divina...vivam um dia de cada vez!!!

Lydi e Amora Melissa ") disse...

Aff... recebi esse link de uma amiga e, de boa, como algumas que escreveram aqui, tenho convicção que não será isso que tornará a minha família mais ou menos vulnerável à violência urbana.
Cuidado com a neura minha gente!!!!!

Unknown disse...

Camila sua abordagem foi mais sobre a segurança, a minha sobre a cafonice e o mau gosto que é...vc foi bem mais sutil do que eu...hahahah

Beijos!

P.s.: Não sei porque ainda não tinha seu blog linkado no meu, vou te linkar.. :D

tank girl disse...

Além de ser uma cafonice sem fim.

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs