quarta-feira, 11 de maio de 2011

A chiquésima

Eu sou muito fã da escola que escolhi para os meus filhos. Poderia listar uma série de motivos, mas no momento me atenho à qualidade dos eventos comemorativos, como o último Dia das Mães.

A festa foi uma gracinha, com a participação ativa dos pais nas atividades comuns, rotineiras e já bastante conhecidas dos alunos de cada faixa etária.

O presente também foi um sucesso: feito para uma mãe como eu! As crianças pintaram uns vasinhos de madeira branca e colocaram flores dentro, amei! Amo ganhar flores e ver a minha casa florida. Com algo feito pelos meus filhos então, melhor ainda. E atribuo muitos pontos à escola por ter inovado as tão tradicionais flores para o Dia das Mães. Vejam só:



E no quesito “cartões”, Manuela merece destaque: ASSINOU O PRÓPRIO NOME NO MEU CARTÃO!

É muita emoção para uma mãe só, gente! Já tínhamos feito diversas "atividades de treino” para a grafia do nome, mas nunca tinha saído como no cartão. Do jeitinho dela, obviamente, mas lindo de morrer e de chorar.

Algumas semanas atrás, ela só fazia algumas letras soltas, o “M”, o “A”, o “L” e o “U” e agora saiu inteirinho: M-A-N-U-E-LA. A foto que não me deixa mentir:



Agradeci imensamente aos meus filhos pelo Dia das Mães, pela comemoração e pelos meus presentes:

-Obrigada, meus amores, eu amei os meus vasinhos!

Manuela, aquela que já sabe escrever o nome, me responde:

- Não é vaso, Mamãe, é “CACHEPOT”!

Posso com isso? Além de linda e inteligente, ela é chique e chama vaso de cachepot.

Ploft!

Morri!

Compartilhar

21 comentários:

Lu disse...

eu tbem morri com tanta fofura e chiqueza!!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Meus Deus cachepot, chic demais rs.
Achei lindo e o nome dela que fofo a letra A de ponta cabeça, Ubiratan também fazia, sera que é mais fácil assim rs.
bujs

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk que lindos! Presentão, com a oportunidade de ser regado com a amor a cada dia!

Bjos nos pequenos e na mãe babona!

Fabi Coltri Galli disse...

Que fofura!!

Linda, chic, inteligente!!
Pra quê mais neh?

Super beijo

Priscila disse...

Que fofa e chique!!!!bjs

Priscilla Perlatti disse...

Também ganhei flores e um (cof, cof) cachepot personalizado por cada uma. E um cartão que a Stella escreveu "eu gosto de você". Me emocionou tanto porque te amo a gente fala direto e acaba perdendo a força, mas esse eu gosto de você acertou o fundo do meu coração e, claro, vieram as lágrimas..
Bjs
Pri

Beatriz Zogaib disse...

Quero ver quando chegar essa fase por aqui...
Parabéns pela Manuela e seu nome no cartão!
Beijos
Bia
www.vidadamami.blogspot.com

Mariana - viciados em colo disse...

morri e ressucitei --> que presente mais chique!

Anne disse...

Chique demais!!
amei os presentes, cachepot matou a pau!
que linda essa menina!
bjo

Doma! Lingerie disse...

Adorei os presentes Cá! Dia das maes na escola é muito legal mesmo!
Agora vamos combinar que a Manu é muito chique né? Sou fã!!!

beijos querida

Renata Senlle disse...

ai deus!!! que lindezaaaa! Tenho que concordar, cachepot é bem mais dingo de uma mãe do que um simples vaso!
bjks
Rê Senlle
http://umavidamaisordinaria.blogspot.com

Juliana Ramos disse...

Hahahahaha...

-Você não sabe de NADA, mãe!

Bjão

Dê Freitas disse...

akakakak..que linda essa Manu. Os vasos, quer dizer, cachepot são lindos!

bjs,

Celi disse...

Oi Camila,
Que presente mais lindo! É uma emoção muito grande receber qualquer que seja o presente vindo do nossos filhos.
E a escrita da Manuela então... Linda! Linda!
Parabéns pelos filhos.
Um beijo.

Sara Lima Saraceno disse...

kkkkk! Lindooo!!!
E Manuela está certíssima!!!
Bjão

Milene diiirce disse...

Olha só o seu vacilo: não sabe q é cachepot? kkkkk

Já falei q a primeira vez q o Nic escrever o nome dele, vou fazer uma tatuagem, como se ele tivesse escrito em mim.

Jokas da Mi (diiirce.wordpress.com)

Barbara Luduvice Ramirez disse...

Nossa, quase morri do coração quando li que a Manuela diz cachepot... que menina é essa meu Deus???
Parabéns Camila... fiquei com tanta vontade de ganhar flores de Joaquim tb...
Beijo

Coisas de mãe disse...

Não tinha visto a entrevista inteira ainda! Super legal, parabens!!
Você super leva jeito pra coisa!

beijo

Unknown disse...

Que graça os presentes dos seus pequenos!!! O bom é que eles fazem tudo em 3!!!
Estou lhe dando um selinho passa no meu blog para pegar. Beijos mil

Déia. disse...

Ah, que fofos esses presentes!! Adorei tambem... A festinha do dia das mães na creche será amanhã, pode?
|Mas ja sei que vou amar tudo!!

Bjs

Paula Decco Frederico Franco disse...

Amei a idéia e posso imaginar a felicidade ao ver sua pequena escrevendo o próprio nome: linda!!!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs