quinta-feira, 15 de julho de 2010

Chove, mas como chove...

Esse já é o terceiro dia em que somos obrigados a ficar presos dentro de casa por conta do frio e da chuva. Chato, muito chato e bastante irritante. Ninguem aguenta mais, eu ou as crianças.
Os meninos ficam com os narizinhos achatados contra o vidro, olhando o gramado, igual menininhos famintos olhando a comida dos outros através dos vidros dos restaurantes. Sabe a imagem? Entäo, é idêntico e eles ficam falando "lá fora, lá fora". Pior ainda, o Pedro hoje pegou a cestinha e ficou falando meio choroso que queria pegar ovos no galinheiro.
Tanto fez e insistiu, que mandei o moleque pegar ovos na cozinha! E voltou feliz da vida com ovinhos da geladeira na cestinha, que dó!!!
Alô, Sâo Pedro, hora de colaborar!
Mas tudo tem o seu lado bom, obviamente. Os meninos se esbaldaram tanto que ficaram com alergia da terra, das plantas, da poeira, do pólen, de tudo. Bochechinhas cheias de bolinhas e olhos irritadinhos. Liguei para o Dr. Pediatra, criancinhas medicadas, já melhores e tendo um descanso do "alergil" todo.
Semana que vem a gente volta. A Manu ama viajar e vir para a fazenda, mas depois de um tempinho, ela começa a sentir saudades da casinha dela, do quartinho, dos brinquedinhos. Ela até me falou:
- Mamâe, eu queria que a fazenda fosse bem pertinho da nossa casinhaa...
Ela quer ficar indo e voltando quando bem desse vontade.

Compartilhar

8 comentários:

Grace disse...

Essas crianças...
Aqui tbem tá muuuuito frio, guria, coisa de congelar! E me rendeu dois gripados trancados dentro de casa..ehehehe
Um beijão

Carol Garcia disse...

eita!
já deu pra enjoar, a turmitcha aí????
olha, dizem os ipmets da vida que domingão para de chover, viu?
bjocas
carol

Kah disse...

Que inveja (boa!) do friozinho, chuvinha (cacilda, só porque falei começou a chover. Boca grande, boca grande!). Aqui está um calor digno de Saara.

Mas a Manu tem razão, quem não quer ter uma fazenda perto de casa para ir e voltar conforme a vontade? Eu quero! Eu quero!

Beijos e melhoras no tempo.

Cris :-) disse...

Oi Camila,

Tomara que São Pedro colabore e que vcs possam aproveitar ainda uns dias de sol... e falando em São Pedro, acho que ele esqueceu a porta do freezer aberta. Zero grau em Porto Alegre, é mole?
Alô São Pedro, manda um calorzinho!!!!!
Bjs querida, bom fim de férias!

Nutrição & Cia disse...

Ai to morrendo de dó de todas as crianças nessas férias. Minha linda também tá entediada não sei mais o que fazer. Tô de saco cheio de shopping. Vamos torcer pra semana que vem o tempo melhorar, boa sorte ai pra vc e seus fofos.

Anônimo disse...

Ai, ngm merece mesmo neh, chuva e frio depois de ttos dias aproveitando tudo de bom na fazenda!!!!
Imagino como deve ser difícil arrumar o que fazer dentro de casa... a idéia dos ovinhos da geladeira foi bem boa!! Ainda tem criatividade sobrando por aí...

Não querendo desanimar não, mas acho que pra melhorar, só mesmo na hora de vir embora... a menos que o cara lá de cima mude os planos, hehehe

Enqto isso, boa sorte ;)
Bjo na garotada!!

Carolina disse...

Se estivesse calor, um banho de chuva na fazenda poderia ser uma opção interessante... Vocês já experimentaram tomar banho de chuva no calor? banho não, né...Por que se a fazenda fica no estado de Sp, chuva é uma coisa que fede.... brincadeira na chuva, no calor... Eles nem vão se lembrar dos ovos...

RENATA RZ disse...

Oie!
Acabei de conhecer seu blog!

Vou ler com mais calma, quero saber como é que você dá coonta de 3 filhos nesta idade!

Brincadeirinha, eu sei que dá! Mas deve ser heavy metal!!!
Tô te seguindo
Beijinhos green!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs