terça-feira, 20 de julho de 2010

De volta!! Em casa!!


Essas seriam as nossas primeiras férias sem o meu maridinho, que, por motivos de trabalho, não poderia nos acompanhar durante os 20 dias que resolvi passar na fazenda com as crianças.

Daí, era uma questão de botar na balança: ficar em casa o mês todo de julho (tem tortura que é melhor do que isso...) ou ir para a fazenda e receber o Papai nos finais de semana.

Apostei nessa opção!

Garantimos a "hospedagem" e companhia deliciosa da Vovó Célia e então precisava só fazer as malas. Ah! Detalhe: a babazinha querida pediu férias justo nas férias das crianças, vejam só que legal... E a tonta aqui aceitou. A solução foi tirar a querida e fiel Bel da cozinha da nossa casa e levá-la para a fazenda.

E não é que deu certo? Além do sorriso e do bom-humor constantes, ela até se arriscou a rolar na grama com os meninos. Mas ainda assim, com tudo sob controle, devidamente organizado e planejado (organização e planejamento são o meu sobrenome, já sabiam, né?!) me bateu uma enorme insegurança tamanha a responsabilidade em ficar tanto tempo praticamente sozinha com os 3.

Não, eu não estava sozinha, não é isso, mas sem o meu marido, é assim que eu me sinto. Sou mulherzinha que precisa do marido por perto, por milhares de motivos: amor, companhia, carinho, tranquilidade e toda a segurança e proteção do mundo que ele dá a mim e aos nossos filhos. E não, não considero isso um defeito, deficiência ou qualquer outra coisa, é uma característica minha, nossa, do nosso relacionamento de quase 11 anos.

Mas, voltando às férias e a história da insegurança. O Joaquim me fez o favor de ter febre logo na segunda noite, chegou a 38,6!! Sem motivo ou sintoma aparente.

Mamãezinha psicóloga já interpretou a febre como uma forma de expressão da minha insegurança (visível talvez??) diante da responsabilidade de cuidar dos 3 sozinha ao longo de 20 dias. E ele estaria me mostrando que, tendo captado os meus sentimentos a partir da gigantesca intensidade existente na relação mãe-filho, eu não daria conta dos meus próprios filhos durante o período das férias?

Camila, pááára de viajar!!!

Só parei quando encontrei um dentão bem lá no fundo da boquinha do rapaz, explicando a febre repentina e o também rápido desaparecimento da "maldita". Então, a minha viagem particular acabou e me entreguei as férias. Como já disse, de corpo e alma, com direito a botinhas de fazendeirinhos nos pés das crianças, que se sujaram diariamente de coco de galinha devido às tais visitas ao galinheiro.

E foi tudo muito, muito bom! Até os dias de chuva e frio não foram insuportáveis perto das minhas riquezinhas. Eu pude aproveitar e curtir muito os meus filhos, como não faço estando em casa, em São Paulo. A gente leva um outro ritmo de vida, de correria, de horários, compromissos que nem se dá conta direito. Mas, por isso, é preciso de desligar de vez em quando.

Não sou do tipo que faz campanha para abraçar árvore, pisar descalço na grama e tomar banho de chuva para entrar em contato com a natureza. Mas, de uma forma ou de outra, nós nos desligamos e entramos no contato mais puro com essas coisas. Simplesmente porque foi tudo "ditado" pela espontaneidade, pureza, inocência e curiosidade dos meus 3 filhos tão amados (e corados! Com cara de saúde!).

*****

Estamos de volta, com uma "to do list" crescendo exponencialmente, mas se tivesse que falar uma única palavra, seria: RECOMENDO! (Muito, muito e muito!)

Compartilhar

10 comentários:

Raquel disse...

"Descobri" seu blog navegando e virei seguidora. Temos algumas coisa em comum, começando pela formação acadêmica e sermos mamães ocupadas. Dá uma fuçadinha lá no meu: www.mamae24hs.blogspot.com
Raquel

Karin Petermann disse...

Oi Camila...
Que delícia de experiência... hein.. quando eu li sobre febre a primeira coisa que eu pensei foi em DENTE, mas como não sabia a idade do seu filho, logo pensei, até parece que ela tem um filho que tá passando pelo mesmo que você...
E NÃO É QUE TÁ!!! hehehehe
Amei seu blog, faz jus ao seu sobrenome: organizaçao e planejamento!
Lindo demais, viu!
Parabéns.. gostei tanto que vou colocar nos meu links pra sempre vir visitar...

E não some mais não tá... quero sempre poder ler seus relatos!

Beijos
Karin
www.mamaeecia.com.br

Gabi disse...

Que bom que voltaram, estava com saudades das atualizações aqui...
A minha entrou de férias esta semana... e com as maninhas pequenas em casa... tenho que rebolar para distrair a mais velha e não tirar as pequenas da rotina!
Um beijão!

Di disse...

Oi Ca!!
Nossa, que ferias gostosas! Hehehehe sair da rotina so faz sentido quando se tem rotina né? Mas é assim que fica muito mais gostoso!!!! Gosto muito de mato, de abraçar arvore e andar descalço na grama, rs Mas nada de neuroses nem nada disso. E você esta de parabéns por lidar com esses très aprendizes de agricultores agopecuaristas enfim...
E as fotos da revista ficaram otimas, mas ainda não pude ler a materia... pena.
Bjs! Hora de voltar ao horario normal!

Carol Garcia disse...

Então, Camilitcha, quer dizer que as férias naturebas com galinha e tudo foram tiradas de letra?!?!?!?!
E não é que vc pode, mulher?
kkkkkk
Imagino os dias maravilhosos que vc curtiu com pequenos.
Parabéns, viu? Pela prova "de fogo", por ter conseguido e desencanado...
bjocas

Jemima Pompeu disse...

Que bom que estão de volta! Todos corados e descansados...Sou suspeita para falar de mato, grama, terra. Tenho a alma rural. Eita mundão véio sem porteira! Bjo no trio da tia Jê.

Laís disse...

Olá Camila! Cheguei aqui no seu blog através do da Dani (Do Jeito do Toti) e adorei! Também sou uma mamãe ocupada...

Passei por uma situação parecida com o "dentão lá no fundo" da minha filha... que ficou chata do nada e depois fui descobrir o motivo.

Parabéns pelo blog.

Beeijos,
Laís

Fabiana disse...

Ahh não tem coisa melhor mesmo. Criança gosta de verde, de bicho e de descobertas. Em casa eles não teria nada disto, né?
Então foi uma ótima escolha a sua!
Bjocas

Fabi disse...

Ai, menina, eu também não me sinto completa sem o maridão do lado... Ainda bem que achei alguém parecida comigo, heheheh!

beijos,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com

Cris :-) disse...

Show de bola ter dado conta do recado! Bem vinda a velha e boa rotina.
Um beijo nessa família especial!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs