quinta-feira, 29 de julho de 2010

E vai rolar a festa!!


Hoje eu comecei a colocar a mão na massa (DE FA-TO!) para os preparativos da festinha das crianças. Já tinha feito e atualizado milhares de vezes as minhas milhares de listas (quem sofre de TOC, mesmo não diagnosticado, faz listas sem fim). Desde o planejamento, logística, convidados, coisas para comprar, lembrancinhas, convites, assuntos para resolver e pendências, pendências e mais pendências.

Só relembrando, acabei optando por uma festa em Buffet, afinal vou comemorar o aniversário dos 3 de uma vez só, são muitos convidados e o Buffet acaba facilitando a nossa vida e diminuindo a trabalheira. No meu caso, claro, diminuiu um pouco.

Os Buffets oferecem o pacote completo, você só precisa pagar, chegar na festa, aproveitá-la e ir embora, sem dor de cabeça nenhuma. Mas eu fui atrás da dor de cabeça, né?!

Na verdade, eu quis dar uma personalizada nessa festa de “pacote”, sabe? Queria que ela não tivesse tanta cara de Buffet, da produção em massa que ele acabam fazendo, não tem jeito. E como eu tenho disponibilidade de tempo, muita boa vontade e a maior alegria em organizar e planejar qualquer coisa para os meus filhos, lá fui eu.

A “personalização” é simples, são alguns detalhes, mas acredito que vão dar uma outra cara à festa. Olha só:

- Comprei as velinhas (bááááásico!) para o bolo com o tema escolhido para a festa. O Buffet só oferece aquela vela feiosa de número.

- Dei um “up” nas forminhas para os doces. Comprei variadas: xadrez, listrinhas e bolinhas nas cores do tema. Novamente, o Buffet só oferece aquela branquinha tradicional molenga e também feiosa.

- Resolvi fazer os arranjos para as mesinhas e para espalhar pelo Buffet. Eles oferecem, quer dizer, isso não está incluído no pacote, você paga(e bem!) à parte, se quiser aqueles arranjos, novamente, feiosos de bexigas, sabe? Ai, não gosto... Bolei um também relacionado ao tema e tô aqui na luta, já adorando o resultado!

- Quis inventar e montar tooodas as lembrancinhas para os convidados. Tive uma idéia e pedi ajuda a uma tia do meu marido que trabalha com isso e faz coisas incríveis! Contar com uma pessoa cheia de carinho e de criatividade para ajudar tem sido fundamental!

Acho que esses pequenos detalhes já vão mudar um pouco a cara da festa “enlatada”. A Oficina de Festas Infantis saiu da 25 de Março e veio parar na minha sala, estou a mil na preparação toda!

Compartilhar

18 comentários:

Jacke Gense disse...

Nossa.. que sucesso.. uma graça Camila... dá um trabalhão, mas o resultado final é maravilhoso!!!

Tem selinho para vc no blog..

bjs

Mulher e Mãe disse...

Que delícia!!!! Os meus fazem dia 08/08
Adorei as dicas e vou aproveitar, posso???
Bjão,
Calu

Anônimo disse...

Camila:
Este ano, tb cogitei fazer festa do buffet. Infelizmente, não pudemos. Como amo artesanato, e sou bem parecida com vc, resolvi fazer tudo eu mesma. Comprei alguns itens já prontos e fiz as lembrancinhas, os convites, as sacolinhas.
Vc vai ver, as pessoas vão adorar sua iniciativa, pois torna a festa mais pessoal.
Parabéns, tenho certeza de que vai ficar muito lindo.
Caso queira ver as coisas que fiz, publiquei-as no blog:
http://criandocantodeartes.wordpress.com/category/scrapbooking/convites/
http://criandocantodeartes.wordpress.com/category/scrapbooking/lembrancinhas/
Beijos
Sofia

Juliana Contezini disse...

Pois eu acho q vc está mais do que certa.
Mesmo que a festa do Buffet seja perfeita, tem que ter o nosso toque, e acho que as crianças já notam isso nos preparativos que fizemos em casa...pelo menos no meu caso é assim, lembro tão bem da minha mãe na cozinha inventando "n" comidinhas e enfeites...e o pré-festa é quase melhor do que a própria festa !!!

Kah disse...

Eu morro de medo de organizar uma festa de aniversário. Pronto, falei.
Quando começo a pensar que daqui quatro meses vou ter que preparar uma, meus joelhos já começam a tremer!

Por curiosidade (pelo que mais seria?), qual vai ser o tema da festa? Porque agradar três de uma vez não deve ser moleza...
A festa vai ficar linda personalizada! Não esquece depois de colocar fotos! (querendo roubar ideias alheias...)
Beijos

Sarah disse...

Que legal sua ideia de personalizar a festa Camila. Depois posta umas fotos pra gente ver como ficou!!

Uli disse...

Tbm estou aqui ensaiando o início dos preparativos, mas no meu caso é só pra dezembro, mesmo assim sei q já estou atrasada. rsrsrs Tbm personalizo tudo mas não com este ânimo todo seu. Eu recorro ao Mercado Livre q oferece coisas sensacionais, tipo sacolinhas, convites, lembrancinhas e chega tudo por sedex sem nenhuma dor de cabeça.
Mil bjs, Uli.

Unknown disse...

Pxa que legal!!! adoro esse tempo de festa!!!! meu filho esse ano teve a sua primeira grande festa... e é muito bom ver tudo pronto dura muito pouco é fato mas é engrandeçedor para pais e filhos ainal eles se sentem hiper especiais!!1 eu tbm estou me planejando em dezenbro filhota faz 1 aninho, ja escolhi até o tema GATINHA MARIE, estou tão anciosa rsrs amo esse tempo de festa!!!boa sorte e força na peruca que tudo ficará lindooooo bjs!!!

Alana Contarato. disse...

A Nina faz no dia 05/09, eu jah tenho tudo organizado, no papel, e jah fiz as encomendas. E meu Deus, mesmo antes de começar a por a mao na massa já ta dando uma trabalheira! huahauha
Mas a gente adora, neah?


www.mentirasqueasmaescontam.blogspot.com

Nutrição & Cia disse...

Adoro enventar também coisinhas pro niver por aqui. Ficaram lindas essas lembrancinhas. Ontem fui jantar na casa da Fê "mamma mini" e ela me disse que te conheceu. Que legal fazer amigos virtuais se tornarem rais. Demais.

Unknown disse...

Dar um toque pessoal eh sempre bacana. A festa da C deu maior trabalho, mas ficou ficou be legal, e o melhor ela aproveitou muito.
SO imagino organizar uma festa tripa.
bj

LUA disse...

Esse ano a festa aqui em casa vai ser na escola!!!O niver de Malá cai no dia da minha formatura...gasto demais, preocupações mil!!Ano que vem festa em buffet, mas cheia de detalhes, que deixa a gente doida, mas que a gente ama neh?!!rsrsrs
bjs!!!


P.S:acho que tb sofro de TOC não diagnosticado!!Huahauauhauah

Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Roberta "Mimi" disse...

Muito legal dar um toque pessoal a festa dos filhotes, tenho certeza que será um sucesso.
Beijo,
Roberta
http://www.familiamimi.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

loucura né, camilitcha!
tbm to no corre-corre com os preparativos do isaac.e é lógico que toda mama tem formigas no bumbum e acabam fiçando algo a mais pra fazer.
ontem mesmo corri num atacadão aqui pra arrumar mais trabalho
hahahahahah
e eu adooooooooro!
qual vai ser o tema da festa?
e os enfeites de mesa? qualéqueé????
tô buscando idéias, já que ainda tenho um mês pra inventar!
hahahahaha
bjocas

Renata disse...

que gostoso! Eu tb adoro preparar as coisinhas em casa...dá um toque todo pessoal.
menina, vamos descobrir se a gente se conhece de algum lugar??
beijo

Micheli Ribas disse...

Que legal! eu vou fazer algo assim tb. No buffet, mas será para poucas pessoas, ainda assim optei para não ter "tanto" trabalho e pelas opções de brinquedos para a criançada. Mas, como vc, tb vou fazer algumas coisas personalizadas, como convite, lembrancinha e arranjo de mesa. Ai, ai. Tenho pouco tempo, estou atrasada! rs.
Beijos e boa sorte!
http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

Oi Camila,
o buffet reduz bem o trabalhão mas realmente as festas ficam sem a cara do dono. Esses detalhes vçao dar o toque especial na festa, com certeza. Vai ficar tudo lindo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

mi galuchi disse...

Depois manda as fotos do resultado dessas ideias lindas! e boa festa!
beijos

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs