quarta-feira, 21 de julho de 2010

Os Construtores


Gente!! Eu não sou de fazer propaganda à toa e nem gratuita, mas as crianças ganharm um brinquedo que vale a pena compartilhar com vocês!

Não é nenhuma grande novidade, de super marca e com mega preço, pelo contrário. (Aliás, eu e o meu maridinho tivemos verdadeiros flashbacks da nossa infância enquanto brincávamos com as crianças...)

A minha sogra quis colaborar durante aqueles dias de chuva-frio-confinamento na fazenda e mandou de presente esse brinquedo que rendeu hooooras de brincadeiras, exercícios de criatividade e imaginação.

São bloquinhos de madeiras para que a criança construa o que quiser. Alguns têm desenhos de tijolinhos, carros, árvores, telhados, relógios, pontes e outras coisinhas. Soa familiar, não??

Nada complexo, mas valeu a pena ver os filhotes inventando milhares de coisas com o brinquedo.

A Manu, por ser mais velha, construiu verdadeiras cidades, inclusive a foto que ilustra o post é uma de suas construções. Metidinha que só, fez o Shopping Cidade Jardim...

O Joaquim e o Pedro enfileiraram as pecinhas, fizeram torres e as derrubaram (657 vezes, no mínimo...).

Enfim, o brinquedo rendeu. Andei pesquisando, praticamente todas as lojas de brinquedos vendem esses blocos, chamados de "Meu Pequeno Arquiteto/Engenheiro/Construtor" ou "Gepeto Tijolinhos".

Bom investimento e diversão para as férias!

Compartilhar

13 comentários:

Di disse...

Nossa, com certeza flashback total!!!

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Ahhhhhhhhhh.. eu ja vi esses, além de brincar quando era criança... quero dar um desses pra ele. Mas ele ainda não entende!!!
Acho que brinquedos assim que fazem nossas vidas mais faceis... eles realmente entretem as crianças!!!

Valeu o post, nota 10!

Beijos
Karin
www.mamaeecia.com.br

Elaine disse...

Comprei um desses para o Cauã esses dias! ele adoooora montar a cidade!

Nutrição & Cia disse...

Ai que legal lembro-me deles na minha infâcia eu não tive mais brinquei muito com esse tijolinhos. Que legal

Mariana - viciados em colo disse...

a minha aaaaaaama este brinquedo!
boa dica!

Juliana disse...

Eu fazia cidades inteiras com esses blocos. Vou correndo comprar pra Carol.Vou me emocionar de brincar com ela. Valeu a dica.
Beijo.

Kah disse...

Eu adorava brincar com isso, quando a Juh for mais velha vou comprar...

Com certeza a parte mais divertida é destruir! Concordo com os meninos!
Beijos

Unknown disse...

Gente me lembro desse brinquedo, e vou comprar para minha filha tambem.

Letícia Volponi disse...

Nós temos esse aqui em casa e brincamos muuuuito. No fundo, não sei quem gosta mais: eu ou ela.

Bárbara Pata disse...

adorei a ideia...achei que nem existia mais.....r

Carol Garcia disse...

estou aqui, lembrando até das brigas pelas pecinhas favoritas que tinha com meu irmão....
hahahahahaha
tô louca pra comprar pro isaac, já que ele adora, mas precisei encomendar, acredita?
não tá fácil assm por aqui.
cidade jardim?????mas essa menina é demais da conta!
bjo bjo

Unknown disse...

Adorei seu blog e como mãe que também já teve infância rolou um flashback total com esse brinquedo, vou pesquisar e ver se encontro aqui,moro na Irlanda e tenho dois filhos, falo muito sobre eles no meu blog...

beijos, visitarei sempre.

Chris Ferreira disse...

Oi Camila,
esse brinquedo é genial mesmo. Não é a toa que ele sobrevive a gerações. Eu tinha um desse quando era pequena e as minhas filhas também tiveram.
Valeu a propaganda e a dica.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs