segunda-feira, 26 de julho de 2010

Matinê VIP


Essas três criancinhas vieram da mesma barriga, Joaquim e Pedro, inclusive, tiveram que dividir o espaço e compartilharam o DNA. Mas a origem é igual para os três. O pai também. A casa, a educação, os avós, tios, tudo, tudo, tudo.

E, nos surpreendem diariamente mostrando-se tão diferentes.

Lá na fazenda tem um caminho de terra cheio de pedrinhas, com os bois de um lado e os cavalinhos do outro. Para crianças dessa idade, é praticamente uma Disney!

Pois a brincadeira era ir lá, admirar os bichos, alimentá-los e pegar pedrinhas, cada um no seu baldinho.

Manu pegava as brilhantes e lisinhas, suas “pedras preciosas”, como ela mesma definiu.

Joaquim só queria saber das grandonas.

Pedro pegava as pequenininhas.

Cada um com as suas e, tenho certeza que a escolha das pedras diz muito a respeito da personalidade de cada um. (Mamãezinha psicóloga fica com os olhos arregalados e bri-lhan-tes!)

*****

Sexta feira a minha turminha estreou no cinema. Não, eles não são atores mirins, foram assistir ao primeiro filme na “televisão grandona” e no escuro. A escolha foi o “Shrek”, um filme que eu e o meu maridinho amamos e acompanhamos muito antes de pensarmos na existência desses serezinhos.

Temos todos os outros filmes em DVDs, foto com o Shrek e a Fiona na Disney e, quando fizemos o nosso 1º. aniversário de casamento, ganhamos um bolinho com o Shrek e a Fiona de noivinhos, coisa que guardo até hoje.

Estávamos meio inseguros de como seria essa experiência, eles são pequenos para ficar durante um filme inteiro dentro de uma sala de cinema, tem o temido escuro, o som alto, enfim, poderia ser uma catástrofe! Mas, não. Foi um espetáculo à parte.

E, mais uma vez, cada um do seu jeitinho.

A Manu, antes de entrar no filme, foi comigo ao banheiro, espiou a sala e falou:

- Mamãe, tá escuro lá dentro!

E eu já fui imaginando que a mocinha não ficaria lá por nada, nem depois de um saco de pipoca, M&M´s e balinhas comprados. Mas ela entrou, chorou um pouquinho de medo do escuro, pediu a chupeta e encarou. O filme inteirinho. No meu colo. E eu só espiando a sua carinha admirada, na maior atenção, esboçando sorrisinhos, admiração por tudo aquilo e rindo das piadinhas e coisas engraçadas que entendia.

O Joaquim e o Pedro entraram numa boa, nem perceberam que estava escuro. Amaram subir as escadas com luzinhas vermelhas que indicavam “perigo de tropeço”.

O Joaquim ficou no colo do Papai. Ele é do tipo “falador” no cinema, sabe? Comentava o que via do filme, repetia algumas frases, ria alto e ficava pedindo, pipoca, chocolate e suco. Fofo, extremamente fofo.

Pedro sentou sozinho em uma cadeira. Entre o Papai e a Mamãe. Segurou o seu saquinho de pipoca, não piscou e, de vez em quando, pedia o seu suco, para matar o salgado todo das pipocas. Quando chegou em casa e foi dormir ainda falava:

- O Dragão comeu o Burrico, o Dragão comeu e Burrico...

*****

Estou extremamente orgulhosa desses 3! E, de quebra, acrescentamos mais um programa preferido em família!

Compartilhar

18 comentários:

Di disse...

A Ca, que delicia!!!! Deve ser bem diferente assistir os flmes nos cinema junto com os pequenos. Eu tenho frequentado o cinematerna, e amo demais! Do que os filmes são para adultos então a Beca nem da muita bola. No maximo, se olha muito tempo pra tela, reclama: acredito que pra ela discovery kids seja muito mais interessante. A baixinha hoje em dia passa o filme todo brincando no chã e explorando as novidades, que exercita sem parar depois que volta pra cssa. Mas vou adorar voltar pra casa com ela me falando as coisas do filme, pra descobrir cada vez um pouco mais dessa personalidade!

Cris disse...

Adoreiiii seu blog... sou nova por aqui mas já sou seguidora, meu pequeni também estreiou no cinema vendo shrek e amouuuuuuuuuuuuuu foi com a escolinha e segundo as tias da escolinha parecia um mocinho lá dentro, nem tirou o óculos, axei o máximo hehehehe enche de orgulho

beijocassss

http://cmeufilhominhavida.blogspot.com/

Fe Piovezani disse...

Bom saber de sua experiência com eles no cinema. Vou levar a Luísa esta semana p ver Shrek. Depois te conto. beijos
Fe

Eliane disse...

Oi, Camila... me diverti junto na aventura dos seus bebês =)
Como é gostoso poder curtir cada momento ao lado dos nossos filhos, né.
Tenho duas meninas, uma com 13 e outra com 3 anos. A mais velha já frequentou muitas sessões de cinema comigo... mas o cinema em minha cidade fechou há anos... e a mais nova ainda não conhece essa magia das telonas =(
Parabéns pela corujice. Ser mãe é um barato =))
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Fernanda Oening disse...

Ah, que delícia! Não vejo a hora de levar a minha pequenina no cinema... mas acho que ainda não dá! Bjs em todos

Juliana Contezini disse...

Programa em família super divertido !
Não vejo a hora de chegar a minha vez !!!

Milka disse...

Eu tbem adoro levar minhas filhas ao cinema, é um programa divertidíssimo.

Viajando com Pimpolhos disse...

Oi, a Clara tb foi ver Shrek na sua primeira vez ao cinema! Mas nós a levamos em uma sessão Cinematerna, com luz na sala meio acesa, som mais baixo...ela adorou!
Bjs

Karin Petermann disse...

Que deliciaaa.. menina!!!!
:D

Nem me imagino pegando um cineminha, quero fazer como você...um programa de família! Deve ter sido tudooo de bom!!

Beijos
Karin

Mariana disse...

Nossa, o Theo tá vidrado em Shrek -- como pode? Viu o DVD uma vez e pirou. Outro dia falei pra ele que precisava voltar pra pegar o cheque e ele todo feliz, pensou que eu ia buscar um boneco do Shrek ;P Só bem depois eu fui me ligar!

Mamma Mini disse...

Que legal Cá, programão eim? o David foi ver Toy Story, não aguentou porque não para quieto, mas não ficou com medo da sala escura, coisa de moleque, assim como os seus ficou fissurado nas luzinhas das escadas...rs rs rs rs
tem selinho pra vc no blog, passa pra buscar quando der querida, um beijo! Fê

Anônimo disse...

Oi Camila!!!
Que delícia de programa hein? E que sorte a sua, filhos tão comportados!!!! E olha que são 3!!!

Tb tivemos nossa estreia no cinema com o Lucas, mas o filme foi Toy Story 3, versão normal, neh, já que era a primeira vez, achei que aquele óculos não ia cair nada bem!!!
E o Lucas tb se comportou, e adorou!! Sentou no meinho, comeu bte pipoca e ficou bem quietinho assistindo o filme! Muito, muito legal por sinal! Fica a dica para a proxima sessão com sua turminha :)

Bjo grande
Sou sua fã ;)

Dione disse...

Oi Camila!!
Sou nova por aqui e tô adorando o seu blog. Nossa estréia com a pequena também foi com Sherek, na quarta passada. E na segunda levei paa assistir Toy Story ("Brinquedos" para a Nina). É bom demais a gente ficar observando as reações deles, não é? Fico toda orgulhosa!
Vou continuar te visitando. Até já coloquei seu blog na minha lista!
Beijos!

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse...

Querida, Shrek é de emocionar mesmo! Que legal a ida de vcs!
Encontrei vcs na net e gostaria de te convidar para conhecer meu trabalho no meu cantinho!
Ficarei muito feliz com sua visitinha!
Parabéns pelo lindo trio!!!
Bjinhos,
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Maura Fischer disse...

Que foto linda!!!!
E que programa fabuloso! Tenho certeza que eles vão querer repetir!
Um abraço,
Maura

Micheli Ribas disse...

Que maravilha! Que corajosa vc! Eu acho que demoraria um pouco mais, receosa de levar os três de uma vez... A Clara pensamos um monte... Até o último momento o pai achava que não ia dar certo, mas deu, ela assistiu o Toy Story 3 inteirinho conosco... Uma delícia isso, né?
Parabéns para vcs!
Um bj.
http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

Dani disse...

camila, qtos anos tem seus gêmeos? A bella tem 1 ano e 8 meses, derá que já dá p levar?

Camila disse...

Dani, os meninos têm 1 ano e 11 meses. Eu arriscaria levar a Bella sim! Não custa tentar, qquer coisa, é só levantar e ir embora! Depois me conta!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs