quarta-feira, 25 de maio de 2011

A ESCOLHA DO MEU NOME

Essa é simples, sem mistérios, histórias, significados ou lenga-lenga. Os meus pais achavam “Camila” um nome bonito e ponto. Sei que rolou uma discussão se a grafia seria com 1 ou 2 “L´s” e só: o nome da primeira filha do casal estava escolhido e “Camila” fiquei, muito bem, feliz e satisfeita, obrigada.

Dar um nome a um filho é uma tarefa difícil, pode até consumir mais tempo do que a própria gestação. Sabe o bebê que nasce e é chamado simplesmente de “bebê”, pois os pais não conseguiram descobrir do que ele tem cara? Então, acontece.

Mas o nome que eu quero falar aqui é do meu quarto filho, esse blog. Nomear um blog também é complicado, já perceberam? Eu conheço, leio e acompanho muitos milhares de blogs, comento em poucos, eu sei (mea culpa!), mas conheço muitos. Há os nomes mais variados do mundo, desde aqueles que são uma verdadeira expressão de amor, até... bem, o céu é o limite para a criatividade. Porque é difícil mesmo dar nomes e títulos por aí.

Eu já contei de onde surgiu “Mamãe Tá Ocupada!!!” e quero recontar a história, pois andaram me chamando de “Mãe Ocupada” por aí e isso é quase como escrever “Kamyllah” na minha comanda de consumação das baladas que eu freqüento (Nota: a pessoa é exagerada, ofendida e mentirosa!).

Mas, é assim: “Mamãe Tá Ocupada!!!”, é “tá” mesmo, e não “está” e tem 3 exclamações no final. Quem sabe o sentido e o emprego da exclamação entende, quem é mãe, também e, se você não se encontra em nenhuma dessas categorias, o Google é um amor, vai lá ver!

Eu não sou mais ou menos ocupada do que ninguém, ocupação é quase como amor: impossível de medir ou quantificar. Mas eu “tô” sempre ocupada e, aliás, não saberia não estar. Ficar de pernas para o ar me dá um pouco de alergia e “gastura”, sabem? E estou sempre ocupada para os meus filhos, vejam só como funciona:

- Mamãe, vem cá pegar todas as minhas 7546857498506889 Barbies da estante para eu brincar!

- Péra, filha, a mamãe tá ocupada trocando a fralda do Joaquim!

Ou:

- Ô, mamãe, pega o meu Dominó do McQueen?

- Péra, filho, a mamãe tá ocupada escovando os dentes do Pedro!

Ou:

- Mamanhêêê, eu quero a minha chupeta e a minha nanaaaaaaa!

- Péra, filho, a mamãe tá ocupada arrumando o cabelo da Manu!

E, obviamente, marido e mãe não ficam de fora. Quando me ligam, ninguém fala “Oi, tudo bem?”, a fala é:

- Tá ocupada ou pode falar?

A resposta é sempre a mesma:

- Tô ocupada, já te ligo!

Eu acabo poupando a pessoa de dizer que não estou apenas ocupada, mas enlouquecida e, muitas vezes, só retorno a ligação lá pelas 9 da noite, quando a casa dorme e eu já estou de pernas para o ar.

Captaram o sentido da coisa toda???

Compartilhar

22 comentários:

Celi disse...

Pra variar Camila... muito bom seu post!
O nome do seu blog vai ao encontro realmente da sua vida rs rs rs A escolha do nome já diz muito sobre cada uma de nós. Não é mesmo!? E assim, como escreveu: haja criatividade!
Uma correria total ter filhos, porém uma delícia! E quando temos que cuidar da casa, escrever no blog, fazer comida, fazer supermercado... Enfim, são inúmeras as tarefas de uma mãe.
E assim como você também não paro. Sempre invento coisas para fazer, aumentando ainda mais minha lista de tarefas diárias.
Um beijo.

Juliana Ramos disse...

Como eu te chamei de "mãe ocupada" nos coments do Super Duper tenho que me desculpar!

Sorry!
Não vou fazer mais! (frase de Lia quando faz cagada)

Bjo

Carol Garcia disse...

hahahah
mãe é mãe mesmo...
ocupada por excelência e totalmente alérgica ao nada.
hahahaha
adorei o post.
e dá pra sentir nele o quanto vc adora tudo isso.

bjooooo

luparra disse...

Camila,

A sua ocupação é a mais nobre que existe!!! Correr o dia todo por causa dos filhos é muito gratificante... e uma delícia!

Não passo um dia sem ler o seu blog! Gosto muito mesmo ...
Abraços

Naiara Krauspenhar disse...

For sure!!! rs

Jackie disse...

Como sempre... òtimo Post... eu tenho só um filho + o blog kkkkkkkk e to sempre ocupada!!!! hauahuahuahauha

O nome do meu blog veio pelo fato de apesar de eu viver fazendo escolhas, na minha vida tudo acontece, cai em cima de mim sabe... sempre diferente das minhas escolhas e das minhas decisões... então é a vida!! C'est La Vie!

Renata disse...

Hahahaha
Eu sempre sempre pergunto se a pessoa para quem estou ligando está ocupada, sabe? Ainda mais se ela é mae! Sabe que nem me dei conta, mas te perguntei isso algumas vezes...e me pego rindo sozinha aqui. Eu entendo a ocupação de mãe, até pq tenho uma que ainda vive ocupada, super ativa e independente e por quem chamamos ainda nao diariamente, mas semanalmente vai...rs. Engraçado que eu vou me tornar essa mãe que vai exclamar qualquer dia desses: "SE EU GANHASSE 10 CENTAVOS A CADA 'MÃE' QUE EU ESCUTO, ESTARIA MILIONÁRIAA!!" - frase principal da minha mãe...kkkkk. E de todas, não é mesmo?

Renata disse...

aliás, adorei a possibilidade de ler algumas explicações de nomes de blogs por aqui! (virginiana que adora uma explicaçãozinha...rs)

Cappelli disse...

Menos mal que você não consultou uma numeróloga antes. Corria o risco de ficar "Mammãe tah ohcuppadha" Só pra atrair energias positivas kkkkkkkk

Abraço, Cappelli
etudoaoquadrado.blogspot.com

Cintia disse...

Muito bom o seu post Camila como sempre. E realmente vc tem toda razão eu qdo escolhi o meu fui de encontro a todo o amor que sentia, toda espectativa de como seria mãe e assim por diante mais somos mães e bem ocupadas...kkkk
Bjokas nossas

Priscilla Perlatti disse...

Eu ia comentar, mas tô ocupada agora. Retorno mais tarde, ok?
bjs
Pri

Mari Hart disse...

hahahhaha.... ótimo! Adorei o "gastura" qdo falo essa palavra meu marido morre de rir dizendo que nunca viu carioca falar e nem sabe do que se trata, rsrs...

Bjks!

Dani Balan disse...

Nossa Cá, nem me fala nesse negócio de nome de blog! Preciso, urgente, mudar o nome do meu...mas cadê o nome perfeito?
Até apelei pra ajuda das amiga, mas, ó, não tive retorno não...
Socorro!
Beijo
Dani

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Camila, eu sempre gostei do título do seu blog, é divertido... e verdadeiro!!!

bjs

Karin
www.mamaeecia.com.br

Anne disse...

ahazou!

é o melhor nome de blog que eu conheço!

bjo

Flavia disse...

to ocupada tambem. Mas tenho que comentar rapidinho, que concordo com a Anne, que o o nome do teu blog foi realmente uma excelente escolha.
bjo

Proprietária orgulhosa do sanatório disse...

É Camila, quando falo para as amigas que às vezes a Cissa gruda tanto em mim que não tenho tempo nem de escovar os dentes, elas não acreditam.
O nome do blog é óoootimo, resume tudo o que uma mãe vive no dia-a-dia.O nome do meu é bem mais complicado pois assumi minha "loucura" por amor.Quando pedi demissão de um emprego dos sonhos numa empresa dos sonhos foi isso o que ouvi do meu antigo chefe:"você é louca por abandonar sua carreira para ficar com a filha doente".

Pense numa pessoa perto de cometer um homicidio naquele momento...eu.

bjs


www.sanatoriodemaes.blogspot.com

Milene diiirce disse...

Mas o pior é ainda deve existir mta gente te chamando de desocupada pq vc mantém um blog!
Vai entender...
A gente te entende e ainda responde pro filho: Tô ocupada lendo um blog!

Jokas da Mi (diiirce.wordpress.com)

Sempre Que Penso... disse...

ótimo, hilário!! Adorei!!!!! rs

Patrícia Boudakian disse...

Oi, Camila! Este nome de blog é realmente bem bacana e acho que pode ser aplicado a todas as mamães. Não conheço uma que não esteja sempre ocupada, principalmente cuidando das crias.
Acho ruim também quando erram meu nome, me chamam de priscila ou colocam Y e T onde não tem. Uma coisa!

Beijo!

Sarah disse...

O nome do teu blog é o mais legal ever! E sabe, sempre pensei que as três exclamações eram para expressar cada um dos seus filhotes! kkkk...
Já eu criei meu blog sem nem conhecer a blogosfera materna, era mais um diário mesmo, então o nome ficou mega simples. Quem sabe um dia eu mudo...
bjos!

Mirys Segalla disse...

CamiLa (com um só):

É essa loucura mesma toda que você descreveu! E se eu já "sofri" escolhendo nome de dois pimpolhos (seriam, pelos planos, 5, se o maridinho ainda estivesse por aqui...) mais um bloguitcho... imagine a minha mãe que resolveu inventar:

somos DEZ filhos (você não leu errado)
todos os nomes começam com M (tradição que vem da minha vó)
todos os nomes tem 7 letras

Se descobrir os dez nomes, passa lá no Diário me contar que te dou um prêmio! rsrsrs

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs