terça-feira, 27 de setembro de 2011

Instinto materno?

Era sábado de manhã, um dia em que dá para aproveitar uma preguicinha, sem precisar sair correndo de casa, até que, quando se viu, já estávamos atrasados!

Separei a roupinha dos três e fui tomar um banho. Quando saio do chuveiro, ainda enrolada na toalha, escuto a Manu no quarto ao lado chorando bastante. Ponho a cabeça pra fora e pergunto pra babá, que estava vestindo a Manu, qual o motivo daquele choro. Ela me responde que a mocinha chorava de frio. Ok, o tempo tinha mudado, mas não era pra tanto. Saio de toalha do quarto já com o termômetro na mão. Infelizmente, bingo! O termômetro apitou em 38,5. Minutos antes disso e do meu curto banho, Manuela estava bem, sem nenhum outro sintoma, havia dormido e acordado bem, disposta, brincando, tudo normal.

*****

Muito se fala sobre o instinto materno
, coisa que eu mesma, de vez quando, questiono. Agora, se isso não é uma manifestação do instinto, me expliquem, por favor, o que será?

Compartilhar

15 comentários:

Unknown disse...

Eu acredito em instionto materno sim.
Alias eu acredito em insisto em geral para algumas coisas.
Espero que a mocinha esteja melhor.
x Carol P

Carol Garcia disse...

instinto.
puro e simples.

bjocas

Juliana Ramos disse...

Metade instinto materno X metade "já vi esse filme"
Acho eu...

beijão

Celi disse...

Camila,
Realmente é impressionante como conhecemos bem os filhos. Basta uma atitude, não é mesmo? Instinto materno... só pode ser.
Um beijo.

Ariane disse...

Acabei de conhecer seu blog...

ah, e como o instinto materno conta, já passei por varias aqui e depois o marido pergunta: e como vc sabia? e eu: não sei, simplesmente sabia...rs

beijos

Ivna Pinna disse...

Instinto e ponto.

beijos

Luíza Diener disse...

acredito e sigo todos os dias. funciona sempre!

Rejane Cavalcanti disse...

eu não sou mãe..mas acredito piamente no instinto materno, é mto real..bjssss

Meg disse...

“O anjo da guarda de uma criança: o instinto do coração materno”. (Janusz Korczak)

Bjus

Meg Lima

Dê Freitas disse...

Eu super acredito em instinto materno. Quando sinto a mãozinha da Manu quente, mesmo ela estando toda serelepe, já me preparo para a febre.

bjks Carol!

Caio Melo disse...

De fato existe uma coisa quase mágica que faz as mães terem "estalos" incríveis sobre seus pequenos.

Mas... (puxando a sardinha mais para o meio) nós papais também temos nossos momentos hehehe

Curti muito o jeito bem-humorado dos seus posts! Vou linkar no meu, o Pais Modernos, pra lembrar de visitá-la sempre.

Beijo do Caio
@PaisModernos_
PaisModernos.com.br

Juliana Cidade disse...

Oi, Camila.
Acredito totalmente em instinto materno. Espero que a Manu já esteja bem.
Bjs,
Ju.
http://www.temquevalerapena.blogspot.com/

Roberta "Mimi" disse...

Eu não acredito em instinto materno, pois se assim fosse todas as mães se comportariam da mesma maneira, assim como os outros animais, o que de longe é uma verdade.
Acredito em amor, sensibilidade, carinho e olhar atento da mãe, que possibilita que fiquemos atentas as necessidades dos nossos filhotes.
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Unknown disse...

Oieee,

Eu super acredito em instinto!!
Acontece muito comigo! Qdo descobri a pneumonia do Pedro foi assim: ele tossia, levei no pedi disse q era alergia, fui pra casa e algo ainda me incomodava, dia seguinte de manhã, levantei troquei ele e fui pro hospital, disse: eu quero um raio X pq ele não pára de tossir, o médico disse que faria mas que provavelmente não era nada, no fim: pneumonia inicial leve!
Nestas horas é ruim ter razão mas, ainda bem que o meu instinto me fez ir pro hospital se não, poderia se agravar!!

Bjos!

Loreta

@bagagemdemae

Roberta "Mimi" disse...

Camila,
acabei de postar sobre este assunto.
beijo,
Roberta

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs