quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os álbuns

A Manu ganhou um presente super simples, mas que é uma idéia genial e bastante útil: um álbum de adesivos! Não sei se eu estou muito por fora, mas nunca tinha visto. É como se fosse um álbum de fotos, tem uma capa fofa de scrap com várias páginas coloridas em branco. Porém, as páginas são plastificadas e ela pode colar e descolar os adesivos de lá quantas vezes quiser (melhor do que colar em tudo o que eu possuo aqui em casa ou no carro, não acham?).

Então, ela ganha uma cartela de adesivos das princesas, por exemplo, e cola todas as Cinderelas, Auroras e etc numa mesma página. Ganhou cartela da Moranguinho? Reúne todas as frutinhas em uma página. Minnie e Mickey? Prepara uma página da Disney. E é legal porque ás vezes ela junta Moranguinhos com princesas e Minnies e conta a maior história, adorei!

Não me lembro de ter tido um desses quando era pequena e a idéia é realmente simples. Mas me lembrei dos muitos álbuns de papel de carta que eu tive. A gente colecionava, trocava com as amigas, ganhava uns especiais de presente de pessoas que voltavam de viagens, lembram? Por onde andam os papéis de carta? Numa época de emails, redes sociais, emoticons e smileys, acho que os papéis de carta foram extintos, é?

(Que pena, me deu uma saudade enorme agora!)



Compartilhar

19 comentários:

Doma! Lingerie disse...

Nossa que legal esse album, vou procurar para a Bel.
E sabe que eu ainda tenho os meus papeis de carta?!?
Minha mae fez uma super limpeza e colocou todos separados em saquinhos para nao ficarem pegando tanto pó. Nao sei ate quando irei guardar, mas foi tao gostoso quando eu vi e me lembrei de quando era mais nova...
beijo beijo

Carol Garcia disse...

ai camilitcha... saudade boa dos mes papéis de carta....
ai ai...

bjocas

Stela Castro disse...

Nossa Camila!Adorava os papéis de carta.. e aqueles com cheirinho, lembra?

Beijos

Re disse...

Poxa,bem legal isso mesmo,...eu tenho ate hj minha pasta de papel de cartas...doce lembrança.

Charme Papeteria disse...

A Manu tem um desses, quando eu vi na papelaria fiquei doida e tive q comprar p ela, justamente para parar de colar os seus adesivos no chão daqui de casa, p desgrudar do chao era um horror! O que eu comprei tem a capa das princesas!
ADORO O SEU BLOG! SEUS FILHOS SAO LINDOS! PARABENS!

Mari Mari disse...

isso é antigo, chamava-se stickers, mas acho que era mais comum nos EUA, e os adesivos chegavam muito caros aqui no brasil. mas realmente, muito legal, nao?

Ivna Pinna disse...

ahh que saudade dos papeis de carta.. não sei porque não guardei! ;(
Mas esse álbum é bem legal mesmo, eu não conhecia! Boa dica, vou procurar por aqui!
Beijos

Renata disse...

Nossa, Ca. Não conheço esses álbuns não e adorei a idéia. Aqui em casa tem adesivos colados em todos os brinquedos. Tem até um super homem no meu computador! rsrs!
Agora quanto aos álbuns de papel de carta, vou falar bem baixinho: ainda tenho as minhas 3 pastas aqui comigo....rsrsrs! Tenho dó de desfazer. Às vezes uso um ou outro pra escrever um cartãozinho, mas estão quase completinhas aqui comigo...rsrsrs!
beijos

Juliana disse...

eu tinha uns 3 albuns de papel de carta e os guardo até hoje!!! mesmo que volte a moda, só ten ho meninos.. acho que vai ficar para as netas rsrs

na minha é poca não tinha um album especifico para adesivos, mas lembra aqueles albuns de foto que vc gruda a foto e vem um plascico por cima? eu usava um daqueles para adesivos (que também tenho até hoje) eu tinha até esquecido dele rsrsrs mas obrigada pela ideia! Lucas adora adesivo@!! esses vc encontra em papelaria normal?

Bianca disse...

Eu tive o do papel de cartas e do adesivo iguais da sua filha....

Os de adesivo ainda tenho.... Até os que não colei por falta de álbum (tive dois), mas faltou espaço....

Beijos

Unknown disse...

Camila, tb tenho muitas saudades dos meus papeis... essa pergunta ja me fiz a algum tempo atrás, nunca mais eu vi um....

Pena, porque eu ficava eufórica quando trocava ou ganhava um.

Beijos

Juliana Ramos disse...

Eu conheço esses álbuns... Minhas alunas de vez em quando aparecem com eles (entra e sai de moda).

Eu adoro essas coisas, e o melhor é que dá para guardar e trocar os adesivos com as amigas... Igual o papel de carta!!! (acho que sumiram mesmo!!!)

Bjão

Priscilla Perlatti disse...

Tenho dois álbuns cheios, intactos. Uma das poucas coisas que vieram comigo quando saí da casa de mãmã.
Vamos trocar? Ou será que coloco no Ebay...
Bjo
Pri

Celi disse...

Camila papéis de carta. Como era boa essa época... Saudades!
Sabe que outro dia vi aqui na Alemanha um lugar que vende selos variados. Também lembrei da coleção que tinha.
Agora, esses álbuns são muito divertidos!
Beijos

Ilana disse...

Gostei da ideia desse album. Sabe se é fácil de encontrar, tipo em qualquer papelaria?
Sobre os papeis de carta... acredita que ainda tenho os meus? Foi uma das poucas coisas da infância que não consegui me desfazer. Adorava.
Se um dia eu tiver uma filha, ela vai herdar, mesmo talvez não fazendo tanto sentido hoje.
Bjos

Anne disse...

eu ainda tenho os meus!!
quer trocar?
eu tive álbum de adesivo, Cá!! Mas eu era mais velha, tipo uns 12... era esse conceito mesmo, e a gente trocava com o da amiga. muito fofo

Muito Criança disse...

Ca eu também nunca ouvi falar. Adorei a idéia. MC é apaixonada por adesivos. E um desses me economizaria uma graninha em adesivos..rs..rs..
Também adorava meus papeis de carta, um belo dia dei todos pra minha sobrinha que já enviou todo não sei a onde....rs...rs..
Peninha, queria mostrar pra MC.

Beijocas e sempre que eu tiver um time volto cá, tá?!

Anônimo disse...

Camila,

Adorei a idéia do álbum!
Também nunca vi um desses...
Quanto aos papeis de carta, ainda existem e eu ainda coleciono, porém não tenho com quem trocar, mas acho lindos e sempre que posso compro... Eu os encontro em boas papelarias e em algumas livrarias ( daquelas que vendem de tudo, inclusive artigos de papelaria).
Procure por aí! Tenho certeza que você ira encontrar... Ainda mais em São Paulo....

Beijos!!!

Lívia.

Apresentação disse...

Adorei o albúm........
ainda vivo nesta época, embora tenha 33 anos...hehehe
sou muito apaixonada por papéis de cartas, quem quizer me doar suas coleçãoes, ou vender, ou trocar, por favor me escrevam anicarcosta@hotmail.com as guardarei com muito carinho.
Não tem problemas, se estiver empoeirado, com manchas do tempo,aprendi técnicas de restauro, de tirar manchas, de suavizar dobras, justamente para recuperar essas preciosidades...
Beijos a todas

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs