terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sobre insetos e pulgas

A Manu trouxe da escola um livro chamado "Insetos Incríveis". É, basicamente, um livro de Biologia de todos os insetos que existem no mundo. Imagens muito feias e nojentas, diga-se, mas que fizeram o maior sucesso, especialmente com os meninos (os moleques costumam ter certa fascinação por esse assunto, não é?! Espero que não resolvam nunca "colecionar" esse tipo de bicho aqui em casa!).

Daí, a gente tava lá vendo o livro, os tipos de insetos, o que cada um faz, como é por dentro, para que servem as antenas e todas as outras nojeiras do mundo dos insetos. Tinha barata e pulga, gente! E os meninos ficaram muito interessados nas pulgas, pois nunca tinham visto uma (ufa!) e queriam saber onde elas moravam. Eu não sei o endereço das pulgas, mas apelei para o folclore. Disse que elas moram nos pêlos dos cachorrinhos sujos e fedidos e obtive o seguinte comentário do Pedro:

- É, o Corinthians também é sujo e fedido, porque ele não toma banho e então ele tem pulga, né, Mamãe?!

A observação do Joaquim:

- O São Paulo é lindo e cheiroso, ele não tem pulga!

*****

A torcida tricolor vai à loucuuuuuuura com esses torcedores mirins!

*****

Gostaria de agradecer imensamente a todas as queridas que apoiaram, curtiram e participaram do Mamatraca. É muita gente, é muita alegria e isso fez do lançamento do site o maior sucesso, mais do que poderíamos imaginar. O Mamatraca continua a todo vapor e no mesmo ritmo da ocasião do lançamento. Enquanto vocês participam intensamente acessando, comentando e mandando os videos, nós também trabalhamos intensamente na produção do conteúdo e nos bastidores do site, porque, olha, vou te contar, é muito trabalho, gente! É muito HTML para deixar tudo lindo e redondinho, mas a gente segue firme e forte, pela alegria que é fazer isso para nós e para vocês. Quem ainda não conhece, tem que ir lá no Mamatraca já! Inclusive, o tema dessa semana é como conciliar carreira e maternidade. Ô tema que rende, hein?! Assunto, dilema, decisões, dúvidas, enfim, vem! vem!

Compartilhar

4 comentários:

Letícia Volponi disse...

Da-lhe, da-lhe, tricolor!

Carol Garcia disse...

é...
meninos...
isaac tem uma coleção de baratas, besouros, lagartas, lagartixas, formigas, aranhas, enfim, toda sorte de insetos nojentos.
de borracha, tá???
mas tem. e adora.
até tirei uma foto da montanha asquerosa esses dias, pra faer um post...
bjo
e o mamatraca tá um sucesso mesmo, estão de parabéns

Mariana - viciados em colo disse...

ecat! reverter essa nojeira para o futebol já te dá um sinal de como serão as coisas por aí em dia de final de campeonato.
beijoca
mari
viciadosemcolo.blogspot.com

Juliana Cidade disse...

Oi, Camila.
Por enquanto meu filho está fascinado com dinossauros, mas acho que essa fase de insetos ainda vai chegar.
Bjs,
Ju.
http://www.temquevalerapena.blogspot.com/

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs