quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A entrevista... AO VIVO!!!

Recebemos, as Mamatracas e eu, um convite no email de contato do Mamatraca de uma entrevista via telefone ao vivo para o programa Cotidiano na Rádio Nacional AM de Brasília. Fiquei tão animada com o convite que me voluntariei de cara para ser a porta voz e todas toparam. Alguns minutos depois e me dei conta do que eu estava aceitando fazer: FALAR AO VIVO EM UM PROGRAMA DE RÁDIO!

Eu não sou especialista e muito menos experiente em falar AO VIVO, mas respirei fundo e não voltei atrás. A me mandou um guia de media training, que eu li inteirinho umas 600 vezes, decorei e me tranqüilizei para a tarefa. Em seguida, me senti um pouco mais tranqüila por lembrar de que estaria falando, mesmo sendo AO VIVO, sobre um assunto que é do meu total interesse e, desculpem a modéstia, conhecimento. Afinal, a pauta era o Mamatraca, dã!

Tive mais ou menos uma semana para fantasiar sobre a entrevista, o que seria perguntado e o que eu responderia, daí, na véspera, não dormi à noite inteirinha me acalmei de fato.

A insônia é um fenômeno interessante que te faz pensar e divagar sobre os mais variados acontecimentos e até tirar conclusões que necessitariam de um bom tempo no divã para virem à tona.

Vejam só: eu não tenho aquele medo paralisante de falar em público, aliás, falo ao vivo o dia inteiro, né?! E também considero que tenho propriedade para responder toda e qualquer questão sobre a pauta, então o que é que estava me tirando o sono mesmo, hein?!

A insônia, aquela linda, me fez regredir ao dilema da maternidade x carreira, ou a não-carreira, como costumo definir o meu caso. Sim, as prioridades são as crianças, portanto todo e qualquer compromisso que eu tenho, marco na hora em que eles estão na escola. Simples assim. Obsessivo assim. Das 13:15 às 17:15h estou disponível para o que tiver vontade ou necessidade de fazer. De resto, a resposta é não, infelizmente, não posso, tô na função das crianças, dá licença? E então, me aparece a produtora do programa pedindo uma entrevista ao vivo justo no horário da natação das crianças. Ou melhor, no fim da aula, quando eu estou dando banho em 3, vestindo os 3, guardando na mala maiô e sungas molhadas, touca, óculos, chinelo, um momento bem fácil e tranqüilo do meu dia, sabem? Como é que eu poderia dar essa entrevista dentro de um vestiário que faz eco e que reúne zilhões de criancinhas barulhentas e molhadas?

Enfim, quebrei a cabeça e fiz uma logística específica, sem nem precisar mudar o horário do programa AO VIVO ou a aula de natação, que é estabelecida independente dos horários e compromissos dos pais dos alunos.

Só sei que quando o telefone tocou eu já estava em casa, trancadinha no silêncio do meu quarto e com as respostas na ponta da língua. É verdade que me veio um suadeiro doido enquanto falava, mas ninguém viu, tá?! E não teve pegadinha ou pergunta cabeluda que me fez perder o rebolado, sucesso!

Mas eu continuo pensando, aqui do auge da minha não-carreira: como é que, com tantas variáveis e imprevistos se concilia mesmo?



Compartilhar

9 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Camila,
parabéns pela entrevista. Muito sucesso sempre.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Priscilla Perlatti disse...

Eu acho que quanto mais a gente assume, mais a gente acha tempo de fazer. Só que quando a gente descobre nosso limite é apavorante! (falo aqui da minha experiência). O segredo é saber priorizar!

Parabéns pela entrevista! Queria ter ouvido, mas tenho certeza que foi ótima, Miss Simpatia!

Bjo!
Pri

Carol Garcia disse...

AI QUE MÁXIMO ESSE RECONHECIMENTO.
PARABÉNS, VIVAS A VC E AO PROJETO MAIS QUE BACANA QUE É O MAMATRACA.

E Ó, A GENTE VIRA PHD EM LOGÍSTICA DE IMPREVISTOS QUE É ESSA MATERNIDADE.

BJOCAS, VIU? ADORO MESMO VCS.

Juliana Ramos disse...

Ah, mas por um bom motivo dá para pular a natação...

E ninguém gravou?
Podia te filmado para colocar no Mamatraca, poxa... E a curiosidade das telespectadoras???

Muito legal!!!

Bjão

Gabi disse...

Menina! Não temos como ouvir a entrevista não??? Sabes que fui convidada para uma entrevista sobre o meu blog para a rádio de um programa aqui em Crici???? Ela queria pra hj já, e eu pedi para semana que vem! Medoooo!!! Vergonha!!!! Eheheheheh... Me manda umas dicas! Ahahahhaha...
Beijos
Gabi

Luciana - Descobertas disse...

Camila, gostei muito da maneira como você abordou a logística que você tem para assumir a vida de mãe "em tempo integral". Adorei a colocação "não carreira" , merecia um post em particular.
Acho que falta mais informação de forma prática em relação a alguns assuntos, claro que não estou sugerindo que todo mundo tem que descrever um diário sobre tudo e como você faz, e falar da sua vida íntima. Mas se o assunto foi lançado então, vamos aprofundar um pouco. Alguns assuntos mereciam ser de utilidade pública. Sei que cada caso é um caso, cada situação é cada situação. E que o que serve para você pode não servir para mim, mas acho que só falar: optei por deixar de trabalhar fora para ficar exclusivamente com meus filhos, pode gerar, falando por mim pelo menos, uma idealização de que é muito fácil e prático. Tipo: optei por não trabalhar, pois acho que meu filho merece minha atenção e tal e para mim será melhor e tal. Tá e como é isso mesmo? Como é a logística, previdência social ou privada, mercado de trabalho no futuro, e quando os filhos crescerem como fica e quem te banca?
"Ah, só quem é rica é que consegue fazer isso." Eu já pensei assim, aliás ainda acho que de certa forma essa escolha está atrelada a condição social financeira. Ou estou errada?
Desculpa ter me alongado, acho que vou até fazer um post sobre isso.

Parabéns pelo sucesso do Mamatraca e pela entrevista!

Bjos

Roberta "Mimi" disse...

Camila,
parabéns pelo Mamatraca, e assim que der vou ouvir sua entrevista.
Beijo!
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Anne disse...

AMEI SABER DOS BASTIDORES!!!
Mesmo em se tratando do nosso filho juntas... hehe... não tinha pensado nos detalhes.
Eu queria ter ouvido tb, será que não mandam para a gente??
Bjo

Renata disse...

que máximo!!!!!!!!!!
parabéns Ca. Quero ver o plin plin!!!
Adorei a parte da natação. Eu passo o maior sufoco com os 3.
bjs, Re

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs