segunda-feira, 12 de abril de 2010
1,2,3, tesoura já!
A Manu não tinha nem 2 meses, ainda estava naquela fase de muito sono o tempo todo, mamava, dormia, acordava, mamava, dormia and so on, mas, nunca vou me esquecer do dia em que ela ficou quase o tempo todo acordada. Boazinha que era, ficava só olhando tudo, com aqueles olhinhos de jabuticaba, quietinha, um doce de bebê, mas eu me descabelava pensando o que estava errado com ela, tão dorminhoca e pequenininha, mas não dormia em hipótese alguma!
Também me lembro bem, muuuuuito bem, da roupinha que usava: um conjuntinho de calça e casaquinho brancos, com uma coroinha bordada no bolso da calça, super fofo e... desconfortável! O tal do maldito casaco (mas era tão liiiiindo...) tinha capuz e zíper, os culpados por não permitirem que a minha filhinha descansasse e dormisse. Lá pelas tantas, resolvi tirar o casaquinho, a mãe desavisada e experiente que teve um momento de lucidez, e a coitadinha desmaiou no mesmo segundo. Por muito tempo. Sumi com o casaquinho no mesmo dia, ele nunca mais habitou o quarto ou o corpinho da minha filha, só a calça bordada com a coroa.
Roupas que incomodam as crianças estão à venda aos montes, mas a gente só aprende "incomodando". Sabe o que é pior pra mim? As etiquetas! Ai, que ódio!!! Tem algumas marcas que pregam um verdadeiro livro como etiquetas para as roupas, não me conformo!
Hoje foi outra cena. A Manu, que já sabe se explicar muito e bem, principalmente quando tem alguma coisa que a incomoda, começou a se queixar de dor nas costas. Vasculhei tudo, daí encontrei a porcaria da "etiqueta-livro" na calcinha dela.
A dica para isso é estar atenta e dar preferência às roupinhas cujas informações que deveriam estar na etiqueta (tamanho, marca e etc) são estampadas na roupa. Porque as roupinhas não são todas assim? Especialmente as dos bebês recém-nascidos e pequenininhos, super importante! Se não foram, as mães "podadoras" de etiquetas devem entrar em ação!!!
Tweet Compartilhar
4 comentários:
Eu sou a verdadeira "podadora"de etiquetas!! Corto as da Gabi e as minhas!!! Tenho pavor, incomoda mesmo!
Muito legal o seu blog, adorei! Eu corto todas as etiquetas, principalmente quando ela era bebezinha (de4pois ficava louca para lembrar o tamanho da roupa, mas tudo bem). E vc está certa: o mercado está cheio de roupas desconfotáveis, apliques mal feitos e coisas assim. Temos de ficar bem atentas.
Beijos
Ah, te linkei, tá?
Bjs
Paloma, obrigada pela visita, bem vinda!! Adorei o comentário, eu tbem fico rachando a cabeça para lembrar os tamanhos, é muita informação para a minha cabeça de mãe de 3 crianças!
Estou linkando vc tbem!
Bjos!
Postar um comentário