quarta-feira, 7 de abril de 2010
Brincadeirinha???
Quem tem filho precisa brincar. Não precisa necessariamente SABER brincar, porque eles nos conduzem e nos ensinam como querem e como gostam, determinando as "regras" e os passos para as mais incríveis brincadeiras.
Claro que também é legal saber algumas para ensiná-los, aumentando o repertório e os estímulos de acordo com as idades.
Aqui em casa, as brincadeiras são bem variadas: a Manu está na fase do teatro e do faz-de-conta. Ela escolhe a peça a ser encenada e me "obriga" a sentar, bater palma, gritar "começa, começa", abrir as cortinas e dramatizar a história junto com ela. Geralmente sou a bruxa, ela é a princesa e os irmãos são os príncipes. Eles devem dançar, beijar a princesa, mas não gostam.
Os meninos estão na fase dos carrinhos. Monto estacionamentos, postos de gasolina, pistas, eles jogam os carros lá de cima, imitando barulho do motor, das trombadas, daí resolvem rolar as bolas pelas pistas, livros, almofadas, experimentação total!
Acredito que todo mundo esteja cansado de saber a respeito da importância do brincar durante a infância, mas encontrei um artigo super legal que fala sobre esse assunto, apresenta um teste para saber se os pais estão sabendo como brincar com os filhos e dá dicas de brincadeiras para cada faixa etária. Vale a pena dar uma olhadinha!! O site em si também é muito bom, fucem bastante!
Tweet Compartilhar
1 comentários:
Oi Ca!
Fiquei longe do seu blog devido ao feriado, viagens e tal...mas continuo acompanhando e to adorando cada tema. Ja to com meu caderninho de anotacoes pro dia q eu precisar...
beijos e parabens!
Mi
Postar um comentário