segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ensinando as cores (de um jeito nada tradicional...)


Peruice e vaidade de mãe também educam os filhos. Sim, sim, sim.
Estou numa fase louca por esmaltes beeem coloridos, cada semana é uma cor, laranjas mil, vermelhos variados, muitos cor de rosa e, recentemente, inaugurei a fase do roxo. Ainda não criei coragem para os verdes e azuis, mas posso chegar lá.
A verdade é que a cada cor nova, vou exibi-la para os meus 3 filhotinhos. A reação imediata deles é querer morder os meus dedos cheios de cores. Então eu falo:
- "Não morde os meus morangos!!" (Fase vermelha)
Ou:
- "Cuidado com as minhas uvas..."(Fase roxa)
Eles adoram, morrem de rir e verdade seja dita (tenho testemunhas sérias para comprovar que não sou apenas uma mãe coruja): o Joaquim já reconhece, identifica e nomeia as cores.
A manicure muda o esmalte semanalmente, eu mudo as frutas e as cores também, porque não? Com criança funciona desse jeito, tudo é estímulo e aprendizado, a gente aproveita e ensina tudo para esses "babies Einstein"!

Compartilhar

1 comentários:

Chris Ferreira disse...

Também andei nessa fase de esmaltes coloridíssimos. Como as minhas filhas são maiores elas quiseram me imitar e usaram as cores também.
A Sofia não se contenta com todas as unhas da mesma cor então ela intercala um dedo rosa e outro roxo (noites quentes). Um dedo vermelho e outro laranja. E aí vai. Fica uma graça.
Eu até pensei em faser uma postagem na época mas acabei não tendo tempo.
Concordo que devemos utilizar os artifícios que temos para estimular o aprendizado das nossas crianças. Super criativo o seu jeito.
beijos

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs