quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fatos da Vida....


Sabe aquele papo de gente que tem cachorro e vai achando que o bichinho fica parecido com o dono? Não só fisicamente, mas de personalidade também? Eu sou a menos expert em cachorros do mundo, mas já ouvi isso de fontes variadas. E o engraçado é que, depois da chegada da Pequena Sereia, do Nemo e do Linguado, os 3 peixinhos beta dos meus 3 filhos, tenho observado diariamente cada um deles por algum tempo, quando damos comidinha ou na hora de levá-los tomar sol no terraço e ponto. (Não há muitas atividades a serem feitas com peixes e crianças, that´s pretty much it.)
Quem diria que a Pequena Sereia (a peixA da Manu) é a mais brava e a que menos come dos 3? E o fato dela ter sido escolhida aleatoriamente no meio de tantos outros? Explicações? Anyone?
...
Retomei hoje a matéria estudada em Psicologia do Desenvolvimento I na Faculdade de Psicologia na PUC-SP, há exatos 10 anos (nem precisa tentar calcular a minha idade, faço trintinha esse ano, ok?). Lembro tão bem do exemplo da apostila, que jamais conseguiria esquecê-lo. E a minha filha o reproduziu tal qual a apostilinha, na parte teórica referente à fase do egocentrismo infantil.
Saindo da casa da Vovó, viu a lua no céu: "Mamãe, olha a lua!". Chegando em casa, olhou pela janela do carro e encontrou a lua novamente: "Mamãe, olha só! A lua veio até a nossa casa!".
E mãe precisa de apostila???

Compartilhar

5 comentários:

Di disse...

kkkkk otima essa!! lembro sempre de uma historia que minha mãe conta sobre minha primeira ida ao psicologo: "Então, Adriana, quem manda na sua casa, seu pai ou sua mãe? - e a menininha de 5 anos responde - Eu!" tiradinha dos filhos rende historia pra vida toda!

E, ah, como eu gostava do curso de psicologia... Um dia volto e termino, seja onde e quando for.^^

Roberta Lippi disse...

Oi, Camila, vim aqui te visitar. E adorei seus textos! Parabéns pelo blog, vou voltar aqui sempre.
Beijos,
Roberta
www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

Roberta Lippi disse...

PS. Coloquei um link pra ele lá no meu blog, tá?
bjs

Cô disse...

Mto boa, Cá!

Anônimo disse...

hahahahaha excelente!!!!! essa manu eh demais!!!
beijos
Mi

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs