sábado, 10 de abril de 2010

"Papaizinho queridinho", Manu.


Os pais hoje em dia fazem a diferença. E fazem diferente, também. Sem nenhum discurso feminista, porque eu sou zero a favor dessa conversa, mas vejo atualmente pais que trocam fralda, dão banho, dão comida, mamadeira, colocam os filhos para dormir e brincam, brincam e brincam.
Aqui em casa é assim. Nada imposto, tive a sorte de encontrar um marido nesse "formato" e meus filhos tiveram mais sorte ainda por terem um pai desses...
Já quase arranquei os meus cabelos e expliquei que "não é assim que se dá banho", "ele gosta aasim quando vai dormir", "ela adora brincar com esse brinquedo", não adianta e eu já aprendi isso, cada um faz do seu jeito, pai é pai e mãe é mãe. As histórias que ele conta para as crianças dormirem, ou as músicas que canta, são completamente diferentees do ritual que eu criei para os meus filhos na hora de ir para a cama e os 3 adoram essas diferenças!!! Às vezes, acho até que gostam mais quando é o pai que escova os dentinhos, lava as mãozinhas e põe na cama, parece ser mais divertido, sei lá, impressão de mãe.
Não precisa me achar ciumenta, não sou, não (não com isso, mas com outras coisas eu sou...), sou muito feliz por ver o amor e a admiração que as crianças sentem pelo pai.
Ninguém nunca me pede ou sequer menciona a palavra Sucrilhos, mas sábado e domingo acordam pedindo para comer Sucrilhos na companhia de pai, coisa deles, um café da manhã gostoso que inventaram e adoram compartilhar. Tem melhor? Nada é mais gostoso do que esses pequenos "códigos" de convivência que estabelecemos com as pessoas que amamos, ainda bem que isso existe e deve ser muito bem aproveitado.
...
Lembra do DVD que eu tinha comprado e eles tinham perdido? Pois é, escrevi um post furioso, mas quando abri a gaveta para colocar um outro DVD para a hora do jantar, lá estava o DVD novo... A Manu tinha guardado, afinal, "essa é a gaveta dos DVDs, mamãe!". Sem comentários.
O DVD tocando, as crianças adorando e curtindo o novo filminho. Papai chega em casa do trabalho na sexta feira à noite e, mais ainda, com um livrinho novo para cada um nas mãos. Acabou o DVD novo, acabou tudo, já temos (de longe!) os 3 livrinhos mais preferidos da vida!!

Compartilhar

3 comentários:

Anônimo disse...

AMEI ESSA ESTÓRIA! Pai tem que participar mesmo !!!!!! Beijos

Anônimo disse...

Que lindo Ca! Acho que pai eh essencial pro desenvolvimento. e que bom q vc tirou a sorte gde ne? eh importantissimo pra eles.... que gostoso de ler.
beijos
Mi

Anônimo disse...

Se existe uma frase que está certa é essa: Pai é Pai e Mãe é Mãe... também caia na nesse de dizer como fazer, mas hoje aprendi que ele faz do jeito dele, não existe certo e errado, existem pessoas diferentes, mas que amam seus filhos. Isso é o que importa!

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs