quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um pouquinho de cada um!



Ontem foi o dia do supermercado, odeio com todas as minhas forças, mas não dá para pular. Enfim, uni a necessidade de uma escova de dentes nova para os meninos à preferência quase que obsessiva do Joaquim por tudo o que é azul. Tudo o que vê nessa cor, fala: “azul, azul”.
Encontrei uma escovinha azul do Barney. Mal sabia eu o que estava fazendo... A alegria do rapazinho ao ver a escova nova se compara a da minha irmã, completando 7 anos, quando viu o castelo da Cinderela na Disney pela primeira vez: “Mãe, me belisca!”.

E ele quase trocou a Naninha pela escova na hora de dormir...

*****

Hoje, logo pela manhã, recebemos uma encomenda especial acompanhada do seguinte cartão:
Para os meus bisnetinhos. Meus queridos, não sei se estão boas, mas com as jabuticabas , vai o meu amor. Vovó Célia
A Vovó Célia nem precisa de apresentações, pelo cartão e pela encomenda já sabemos que é uma bisavó muuuuito querida e carinhosa, manda frequentemente as jabuticabas mais deliciosas do mundo para as crianças.

Hoje elas estavam especiais e as crianças se lambuzaram na hora da sobremesa.
O Pedro está na fase de gostar muito de jabuticabas. Quando viu o seu pratinho cheio com as frutinhas, ele pegou uma na mão e até fez carinho nela. Comeu tudo, chupando a casca até não sobrar nenhum caldinho. E falava:
- Mais!
- Mais o que, filho?
-“ Caquicaba”!
Tem mais fofo?

*****

E a Manu, malandrinha, espertinha, aprendeu a pular do berço. Sério. Coloquei ela para dormir e fui jantar. Uns minutos depois e ela aparece na sala. Ontem, entrou no berço para pegar a chupeta e a Bunnyinha, já que com as mãos através da “gaiola” (como ela chama as grades do berço), não estava alcançando.
Acabou o sossego. Já era pouco, agora.... menos ainda!

Compartilhar

9 comentários:

Adriana Stock disse...

Oi, Camila! Depois que a Paola começou a pular o berço, coloquei um colchão do lado. Assim ela cairia no colchão caso tentasse escapar mais uma vez. Quando as fugas se tornaram mais frequentes, mudamos para a caminha mas ela respeita o portão que colocamos no corredor para evitar que ela suba ou desça as escadas. Meu sossego vai terminar mesmo quando ela resolver pular até a cerquinha. Bj, Adriana

Chris Ferreira disse...

Oi Camila,
muito legal ter esses momentos dos nossos filhos registrados. Tem muita gracinha da minha filha mais velha que eu já esqueci. Se tivesse colocado em um blog hoje teria como relembrar, né?
beijos

vania Garcia disse...

Tudo que vc escreve,eu adoro e vibro !!!

Grazi, mãe do Principe disse...

adorei teu blog
menina como vc cnsegue dar conta de 3 !!!!!
bjus
Me segue: grazi-maedemenino-flavio.blogspot.com

Ana Elisa disse...

Adorei de novo !!!!!

Paty Fortunato disse...

Oi querida,

A sugestão da Adriana é boa,faço o mesmo com meu filho,se ele cair não se machuca tanto rs...
Flor,exclua o outro comentário rs...

Beijocas!

Carol Garcia disse...

meu Deus!!!
3 deve ser (BOM) demais!!!!
nem me imagino!
e a gaiola???
Isaac é um pouco preguiçoso, mas quando descobre que pode quebrar barreiras e limites, ninguém segura!
Bjos
Carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Sarah disse...

Olá! Cheguei aqui por meio do blog Meu Projetinho de Vida, e adorei! Nossa, três filhos, sendo 2 gêmeos... vc virou minha heroína!! Linkei vc no meu blog tá?
Ah, e se seus pequenos te derem uma folguinha e vc quiser conhecer meu menininho, passa lá:
http://maedobento.blogspot.com/
um beijo!

Ana Luisa disse...

Cá, que delícia ler esse post, que delícia ouvir as histórias todas, delícia saber que essas fofura vao estar aqui amanha !!!!! Obrigada por essa extensao tao fofa da família que voce e o Ro deram pra gente! Nao para de escrever isso daqui nunca... Vai ser uma lembrança linda pra eles depois. Amo voces ! Bjs.

 
Licença Creative Commons
O trabalho Mamãe Tá Ocupada!!! foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.mamaetaocupada.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.mamaetaocupada.com.br. Paperblog :Os melhores artigos dos blogs